Saiba como a Red Bull superou a Coca-Cola e a Pepsi e se tornou um enorme sucesso

De acordo com os analistas, o segredo do sucesso está na manutenção da imagem da marca e na qualidade do produto. Você concorda? Veja como a Red Bull se mantém fiel até hoje.

Você pode até não gostar de beber Red Bull, seja por causa dos sabores ou dos efeitos no organismo, mas é impossível negar que a gigante das bebidas é um exemplo de sucesso. Poucos sabem, mas essa história começou com um ex-vendedor de cosméticos que viu a oportunidade no mercado de energéticos. Entenda a trajetória da Red Bull.

Leia Mais: O café enlatado da Coca-Cola que já um grande sucesso

Oportunidade de sucesso

Para alguns analistas, a primeira coisa que explica o sucesso da Red Bull é percepção, na época, de que havia uma oportunidade de ouro no mercado de bebidas. Dietrich Mateschitz, fundador da empresa, era um ex-vendedor de cosméticos que tinha uma grande visão de empreendedorismo e também do cenário desse tipo de indústria.

Ele reconheceu que a velocidade do mundo moderno ocidental exigia uma forma de intensificar o desempenho e diminuir o cansaço. A partir disso, Mateschitz investiu em produzir e comercializar uma bebida com alto teor energético para suprir então a demanda da população. Com o tempo, a qualidade do produto e uma identidade visual bem característica fez a Red Bull alcançar números impressionantes. Ela chegou a superar a Coca-Cola e Pepsi.

Isso consagrou Dietrich, que morreu na semana passada aos 78 anos como um dos maiores empresários do mundo.

Marketing de Sucesso

Outro ponto que destaca a Red Bull é o seu marketing único. Ele foi feito por muitos anos por meio de comerciais de televisão que eram cômicos e contavam com uma identidade visual própria. Dessa forma, a marca conseguiu ser reconhecida pelos consumidores e acabar como alvo da preferência de muitos.

Algumas análises consideram que a empresa tomou atitudes inéditas no mundo dos negócios. Por exemplo: o grupo se recusou, em diversos momentos, a aumentar o preço das bebidas e também fez poucas mudanças nas fórmulas ao longo de todos esses anos. Diferentemente da Coca-Cola e da Pepsi, a Red Bull não trabalha com diversas fórmulas diferentes para a mesma marca. Pelo contrário! O energético é o mesmo e está com o mesmo design há anos.

Ao que podemos ver, isso cativou e segue prendendo muitos consumidores.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.