Café sem açúcar: Conheça alternativas saudáveis para adoçar sua bebida

Adoçar demais o café, além de sobrepor seu sabor, ainda pode fazer mal à sua saúde. Acompanhe a leitura!

A maioria dos brasileiros consome muito café no seu cotidiano. Além disso, essa é uma das bebidas mais consumidas e famosas do mundo. Porém, por ter um sabor forte, a maioria das pessoas busca alternativas para deixar sua bebida mais doce e de maneira saudável. Sabendo disso, trouxemos aqui algumas opções de como adoçar o café sem açúcar para quem não consegue beber o café puro.

Leia mais: Aprenda todos os passos para fazer uma pipoca vermelha perfeita

Por que mudar esse hábito?

Esse grão, além de trazer sabores e aromas deliciosos, também pode oferecer benefícios à nossa saúde, quando consumidos de maneira correta. Porém, a maioria das pessoas tem dificuldade de conciliar o consumo de café com a quantidade de açúcar necessário.

Além disso, quando adoçamos demais o café, ele acaba perdendo suas propriedades que fazem bem para a saúde. Então, o ideal é buscar maneiras de beber o café adocicado, porém, de forma que não prejudique nosso organismo.

Opções saudáveis de café sem açúcar

  • Óleo de coco

Essa, além de ser uma opção saudável, também te ajuda a aliviar o amargo do café sem perder seu sabor forte. Porém, 1 colher pequena é o suficiente para adoçar sua bebida e ainda traz um toque especial de coco delicioso.

  • Mel

Essa segunda opção vai fazer você se livrar de vez do açúcar. Suave e natural, para utilizar o mel basta adicionar uma colher dele puro na sua bebida e pronto! Em seguida, é só mexer bem e tomar. Além de ser um adoçante natural, vai deixar seu café ainda mais gostoso sem quebrar o sabor encorpado.

  • Canela em pó

Basta uma pitadinha de canela em pó que o sabor amargo do seu café é quebrado, sem tirar o sabor forte e encorpado. Porém, o ideal é utilizar a canela depois de coar o café, mas algumas pessoas colocam diretamente no pó. Essa parte é opcional, vai do gosto da pessoa que estiver consumindo. Experimente!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More