Saiba como ambientes saudáveis podem ajudar no desenvolvimento de crianças

Um ambiente harmonioso e acolhedor pode ser fundamental para uma criança prosperar na vida.

As crianças que têm relacionamentos familiares positivos e vivem em um ambiente saudável têm mais chances de sucesso na vida. Essa foi a conclusão de um estudo realizado entre 2016 e 2019 e publicado na Revista Pediatrics em 16 de maio de 2022. Estudos anteriores mostraram que ter uma família saudável reduz o risco de problemas comportamentais e abuso de drogas mais tarde na vida. Nesse sentido, confira mais detalhes neste artigo sobre como um ambiente saudável ajuda no desenvolvimento das crianças.

Leia mais: Fotografia com tema ‘sonhos’ está com inscrições abertas

Estudos mostram que um ambiente saudável pode ajudar no desenvolvimento das crianças

O estudo mencionado, apresentado na Revista Pediatrics, demonstrou que os laços familiares estão ligados à prosperidade de um indivíduo, não apenas à sobrevivência ou a evitar danos. O estudo incluiu 37.025 crianças de 11 a 13 anos de 26 países. Cuidado, apoio, segurança, respeito e participação eram os cinco aspectos que determinam o vínculo familiar.

Os participantes receberam uma afirmação para cada tópico e foi solicitado que avaliassem o quanto concordavam com ela, variando de zero (não concordo) a quatro (concordo totalmente). Por exemplo, para avaliar o nível de cuidado, perguntou-se às crianças o quanto elas concordavam com a afirmação “Sinto-me seguro em casa”.

O que os resultados apontaram?

Os pesquisadores descobriram que os adolescentes que afirmaram ter uma relação próxima com a família também apresentaram ter sucesso na vida. Portanto, a essência de uma conexão familiar é quando as crianças se sentem aceitas e respeitadas em casa, o que lhes permite aprender sobre seus pontos fortes e fracos em um ambiente seguro enquanto desenvolvem sua identidade.

Quando se trata de florescer, trata-se de crianças aceitarem seus pontos fortes e fracos e então serem capazes de usar seus pontos fortes para encontrar o propósito de sua vida. Em comparação com crianças com um nível mais baixo de conexão familiar, aquelas com o nível mais alto de conexão tinham 49% mais chances de sucesso ao final dos testes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More