Devendo IPVA? Saiba como conseguir o perdão da dívida concedido pelo Governo

O perdão do atraso do IPVA visa oferecer a oportunidade de regularizar os débitos de veículos junto ao Detran. Veja mais!

Condutores de motos com até 162 cc que estejam registrados no estado do Mato Grosso do Sul poderão receber o perdão de dívidas referentes ao IPVA. Tal ação tem como objetivo regularizar os débitos em atraso de motocicletas com contas em aberto até dezembro de 2016. Portanto, veja como conseguir o perdão da dívida do IPVA, seguindo as informações abaixo.

Leia mais: Esqueceu a carteira? 5 documentos que você pode ter no celular!

Perdão do IPVA em atraso no MS é para motos de até 162 cc

O perdão das dívidas em aberto de licenciamento e IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) para motos com até 162 cilindradas, disponibilizado pelo Governo do Estado em janeiro deste ano, ainda continua valendo em todo o Mato Grosso do Sul e não tem prazo definido para encerrar.

Com isso, o intuito da ação é oferecer aos proprietários a oportunidade de regularizar tais débitos junto ao Detran – MS. Portanto, a anistia estará disponível para aqueles que tenham dívidas até 31 de dezembro de 2016, de valor igual ou inferior a R$ 2 mil.

Ademais, o perdão também será dado a motos de duas ou três rodas de até 162 cilindradas com dívidas até 31 de dezembro deste ano. Além disso, o governo também ofereceu isenção do primeiro IPVA para motocicletas de 150 cilindradas.

A diretora de Registro e Controle de Veículos do Detran – MS, Virgínia Manetti, destaca que só terá fornecimento do benefício caso haja uma regularização dos tributos do mesmo ano. Ou seja, para ter acesso ao perdão dos débitos, o proprietário deve fazer o pagamento das dívidas em aberto referentes ao ano de 2022.

“O benefício será concedido de forma automática para aquele que quitar os débitos referentes ao período do próximo ano. Caso opte por pagar o IPVA 2022 parcelado, somente após a quitação é que vamos verificar se o licenciamento está pago, e aí sim, dar o benefício”, destacou.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.