Saiba como descobrir se existe dinheiro esquecido no PIS
Trabalhadores de carteira assinada podem consultar o dinheiro esquecido.
O PIS é o Programa de Integração Social, destinado aos trabalhadores do setor privado. Esse é um programa que promove a integração do trabalhador no desenvolvimento das empresas, assim como nos órgãos públicos. Isso ocorre através de contribuições sociais pagas por empresas privadas e públicas, com a finalidade de custear benefícios para o trabalhador, e consequentemente distribuir melhor a renda nacional. Saiba já como consultar se tem dinheiro esquecido no PIS. Leia o artigo e veja como!
Leia mais: Empréstimos para negativados: confira a nova modalidade da Caixa
Informações importantes sobre as cotas do PIS
Para ter dinheiro nas cotas do PIS, é preciso ter sido um trabalhador com carteira assinada. Essas cotas, em específico, estão disponíveis para aqueles cidadãos que atuaram com carteira assinada entre os anos de 1970 e 1988.
Caso o trabalhador não tenha feito a retirada do dinheiro na época, ele poderá ter valores a receber por conta das contribuições feitas pelo empregador. Os valores são de origem das arrecadações feitas pelo PIS e pelo Programa de Formação do Patrimônio do Serviço Público (Pasep), depositadas em um fundo público antes de ocorrer a implementação da Constituição de 1988.
Como consultar e sacar as cotas do PIS/Pasep?
A pesquisa para descobrir se há dinheiro referente a esse processo acontece por meio do CPF, e pode ser feita a partir do aplicativo Caixa Trabalhador, disponível na Google Play e Apple Store, ou através do site e aplicativo Meu FGTS.
Somente terá direito de sacar as cotas o trabalhador que ainda não retirou seu dinheiro. O pagamento será feito conforme o mês do seu aniversário. O início desse processo ocorreu no dia 25 de julho de 2019, para as pessoas nascidas neste mês.
O beneficiário ainda poderá utilizar o aplicativo do FGTS para transferir os recursos para uma conta corrente. Para fazer o saque em espécie, apenas é permitida a retirada de até R$ 3 mil nos terminais de autoatendimento da Caixa, e também nas casas lotéricas.
Comentários estão fechados.