Nome sujo: A consulta do CPF pelo PicPay já é possível

Nova função no app Picpay permite que os usuários possam verificar se estão com o nome limpo.

O PicPay informou recentemente que liberou uma ferramenta na qual permite que o usuário do aplicativo veja se está com o nome sujo. Além disso, o app também informou que será possível receber um alerta no celular, caso haja alguma análise suspeita ou até mesmo pendência em seu nome. Para saber mais sobre essa nova funcionalidade do aplicativo, leia o artigo.

Leia mais: O crescimento da carteira digital Picpay

O que é o PicPay?

Atualmente, o PicPay é o maior aplicativo de pagamentos do Brasil. Esse app foi desenvolvido em 2012, pensando em revolucionar a forma como as pessoas lidam com sua vida financeira. Além de receber pagamentos, você pode pagar outros usuários e estabelecimentos, além de acessar serviços contratados do PicPay.

A consulta do CPF pelo PicPay já é possível

No final de julho do ano passado, a empresa PicPay iniciou um processo de integração junto aos serviços do Guiabolso. Além da consulta ao crédito através do CPF, também são transações disponíveis na carteira do aplicativo o Pix, pagamento de boletos, compras com QR Code, entre outras.

A consulta do CPF é uma parceria realizada com a empresa Boa Vista. Essa última verifica débitos registrados no banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito. Além da própria consulta em si, essa ferramenta ainda serve como uma forma de fornecer maior segurança ao usuário.

Dessa forma, a funcionalidade também ajuda a checar melhor se há indícios de fraude e, consequentemente, evitar prejuízos financeiros. Além de que também permite evitar ser classificado como inadimplente por uma dívida que não cometeu.

Essa também é uma busca da própria plataforma para ajudar os usuários a adquirirem um maior controle sobre as suas vidas financeiras. Ainda por cima, o PicPay caminha, cada vez mais, para ser uma plataforma onde o usuário consegue resolver inúmeras questões e pagamentos do dia a dia de forma prática.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.