Plantas que crescem na água: uma maneira fácil de cultivar em casa
Essas plantas ficam lindas em arranjos de vidro e ainda podem durar muito.
Muitos ainda não sabiam dessa informação, porém também é possível cultivar certas plantas na água em vez de serem plantadas no chão. As plantas realmente retiram do solo seus nutrientes, no entanto, é a água presente no solo que permite que esse processo aconteça.
Por isso, as raízes imersas diretamente em água captam ainda mais nutrientes, fazendo com que a planta cresça até mais rápido. Acompanhe a leitura para saber mais sobre como cultivar plantas na água.
Leia mais: Você sabe como fazer a limpeza de suas plantas?
Como aplicar essa técnica?
Essa é uma prática muito comum em floriculturas e, principalmente, em ornamentos de salões de festa. Especialmente para arranjos de decoração de ambientes, esse tipo de cultivo é o ideal, por isso, costumam ser usados vidros de formatos e tamanhos diferentes.
Visto que são cultivadas em água, essa técnica ganhou o nome de aquicultura. Nela, além das próprias plantas e flores, as outras partes da planta, normalmente escondidas nos vasos, também ficam expostas, como o caule e as raízes.
Plantas que se dão bem em água
Entre as plantas que podem ser cultivadas na água, estão:
- Clorofito;
- Singônio;
- Jiboia;
- Comigo ninguém pode;
- Bambu da Sorte.
Essas cinco plantas são bastante populares e, por conta disso, fáceis de encontrar. Suas folhagens são lindas e sempre verdes, por isso ficam belíssimas em arranjos de decoração para esverdear a sua casa.
Para cultivá-las, você precisa lavar bem as suas raízes. Em seguida, coloque em um vidro, deixando apenas a raiz e o caule na água. É importante que as folhas não toquem a água!
Ademais, é preciso trocar a água uma vez por semana ou quando a mesma começar a ficar turva. Para manter suas plantinhas saudáveis, também é necessário deixá-las em um local bem iluminado, onde não haja incidência direta de sol.
Caso perceba que elas precisam de adubação, dilua um pouco de líquido enraizador conforme as instruções do produto. Assim, aplique três gotas em cada recipiente com a planta, uma vez por mês.
Comentários estão fechados.