Cultivando salsinha: Aprenda como plantar esse famoso tempero em casa
Muito utilizada para temperar diversas receitas, a salsinha é bem presente no dia a dia dos brasileiros. Veja mais!
A maioria das pessoas sonham em ter uma hortinha dentro de casa, inclusive, esse desejo aumentou durante a pandemia. Estando mais em casa, nada melhor do que ter seus temperos fresquinhos sempre à mão para preparar deliciosas receitas para a família, não é mesmo?
Leia mais: Veja como cultivar tangerina de forma fácil e prática!
Portanto, aprenda agora como cultivar salsinha em casa. Acompanhe a leitura e confira!
Cultivando salsinha em casa
Mas antes de iniciar o processo de plantio da sua salsinha, é preciso entender que as plantas necessitam de certos cuidados para se desenvolverem de forma saudável.
É de comum senso saber que as plantas precisam de água, uma boa terra adubada e enriquecida com nutrientes e um local adequado para crescerem. Mas como manter uma plantinha tão delicada como a salsinha sempre cheia e vistosa? Isso é o que você vai descobrir agora. Veja abaixo!
Onde plantar a salsinha
É importante sempre pesquisar sobre as condições ideais que cada planta precisa para se desenvolver. As hortaliças tendem a ser bem diversas, com espécies que resistem bem ao sol e outras que se adaptam melhor a sombra. O bacana é utilizar telas para dosar a quantidade de luz solar filtrar a incidência dos raios.
No caso da salsinha, ela prefere ambientes frescos e temperaturas mais brandas. Elas se desenvolvem bem quando o clima varia entre 10ºC e 22ºC, algo difícil de encontrar nas regiões Brasil. A maneira é encontrar o local mais fresco da casa para manter a sua salsinha.
As melhores condições para cultivar a salsinha
Além de encontrar o lugar adequado, é necessário que o solo esteja rico em nutrientes e tenha boas condições a fim de garantir o desenvolvimento ideal da planta. Portanto, invista em substratos que tenham a terra menos densa e adubos orgânicos.
Para as regas, é recomendado molhar as raízes da salsinha nos primeiros horários da manhã, pois o calor que faz ao longo da tarde pode evaporar as gotículas de água antes que elas sejam absorvidas pela planta.
Ademais, a umidade exacerbada nas folhas pode contribuir para o aparecimento de fungos. E em dias muito frios, a água pode causar um choque térmico na hortaliça ou congelar suas extremidades. Outra informação importante, evite deixar o solo encharcado, isso pode fazer com que sua salsinha não resista.
Comentários estão fechados.