Paleta de cores: Confira como descobrir suas cores ideais online e de forma gratuita

O uso das cores certas pode renovar nossa apresentação pessoal e nos fazer sentir mais confiantes. Veja mais!

Segundo a psicologia, as cores que usamos podem influenciar nas nossas emoções e na maneira como os outros nos enxergam. Nesse sentido, saber como montar a paleta ideal para o nosso tom de pele, cor dos olhos e cabelos é importante para conseguirmos destacar os melhores aspectos da nossa aparência. Portanto, confira como descobrir sua paleta de cores online e de forma gratuita.

Leia mais: Internet Segura: Conheça 5 dicas para se proteger de furto de dados

O que é uma paleta de cores?

Antes de dar continuidade ao assunto, é preciso entender o que é e como funciona uma paleta de cores. Trata-se de um conjunto ou grupo de tonalidades que são reunidas com um objetivo ou fim específico. Ou seja, é uma combinação harmônica de cores que visa criar uma identidade visual para algo ou alguém.

Como criar uma paleta de cores online e de graça?

Um dos sites mais populares na web que oferecem esse tipo de serviço gratuito é o Colorwise.me. Assim, para realizar sua análise, é necessário que o site tenha acesso à alguma foto sua. Nesse sentido, tente tirar a melhor selfie possível, priorizando ambientes com boa iluminação para que o programa consiga identificar todas as cores predominantes em seu rosto e colo.

Além desse, também existe o app My Best Colors. Porém, ele conta com uma versão paga, no qual os usuários realizam uma assinatura mensal ou anual para ter acesso a mais ferramentas de harmonização de cores. Tal aplicativo é ideal para quem trabalha na área da moda, uma vez que aprofunda-se em roupas e acessórios.

Ademais, existe também o Seasonal Color Analysis, que consegue produzir paletas de cores referentes à estação do ano ou ao ambiente em que o usuário se encontra. Sendo assim, todos esses programas funcionam, de forma geral, do mesmo jeito, iniciando com o upload de um retrato do rosto.

Há também pessoas especializadas na área que atuam como “Personal das cores”. Além de ser um serviço mais completo, o profissional consegue notar alguns detalhes e nuances que poderiam passar despercebidas pelos aplicativos. No entanto, são consultas pagas e pode ser que não estejam disponíveis em toda região.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More