Conheça alguns alimentos que pioram os sintomas da sinusite
Existe uma forma de ajudar a amenizar os efeitos da sinusite de um jeito muito simples, retirando alguns alimentos prejudicais para a doença
A sinusite é uma doença que indica a inflamação dos seios nasais e que está presente no dia a dia de mais de 20% da população brasileira. Alguns dos efeitos, como sensação de peso no rosto, dor de cabeça e congestionamento nasal podem variar de intensidade em casa caso.
Dessa forma, embora algumas pessoas não saibam, mas é possível diminuir as crises dessa doença de uma forma simples. Assim, conheça como eliminar os efeitos da sinusite através da alimentação.
Leia mais: Como A Alimentação Pode Influenciar No Alívio Dos Desconfortos Da Menopausa?
O que é a sinusite e seus sintomas?
O desenvolvimento de bactérias nas secreções nasais é um dos principais motivos que pode surgir a sinusite. Além desse, ela também pode ocorrer devido o contato com o vírus Influenza, esse processo, no entanto, é mais comum durante uma crise gripal.
Nesse sentido, os sintomas mais comuns estão relacionados a área da região facial, como dor no rosto, principalmente nos olhos e nariz; secreção nasal amarelada; mau hálito; sensação de peso no rosto e cabeça; tosse; e até mesmo a febre pode surgir através da sinusite.
Tendo tantos sintomas nada agradáveis, confira agora como você pode diminuir a incidência dessa doença mudando alguns hábitos alimentares. Isso porque como mostra alguns estudos, o ácido salicílico presente em alguns alimentos pode piorar os sintomas da sinusite.
Confira a lista com os alimentos de devem ser evitados da sua alimentação
É preciso ter cuidado com a ingestão dos seguintes alimentos: Abacaxi, alface, acelga, abobrinha, amendoim, amora, açafrão, anis seco, amêndoa, brócolis, berinjela, cravo-da-índia, cereja, canela, damasco, estragão, endro seco, feijão, gengibre, laranja, mostarda, pepino, pimenta seca, pimentão, tomilho, tâmara seca e uva.
Comentários estão fechados.