Saiba como entrar para a Bluesky, concorrente do Twitter
App criado pelo ex-dono da rede social do passarinho ainda está em fase de testes.
Você já ouviu falar da Bluesky? Se você é usuário do Twitter, com certeza já está um pouco familiarizado com este termo. Se não, a gente te explica: esta é a rede social que pretende destronar o passarinho azul.
A substituição de um pelo outro tem um gostinho a mais porque o dono da Bluesky é o antigo dono do Twitter – o que vendeu a rede social para o bilionário Elon Musk.
Por enquanto, a novidade está em fase de testes e os desenvolvedores estão abrindo as portas de lá aos pouquinhos. Desta forma, só há duas maneiras de entrar na rede social. Continue a leitura para descobrir.
Como entrar para a rede social Bluesky?
Por enquanto só há duas maneira de criar uma conta na Bluesky: por lista de espera ou por convite.
Tô esperando (mas não na janela, na lista)
Caso você queira ser chamado para a Bluesky, o processo é o seguinte:
- Entre no site oficial da rede social: bsky.app
- Digite seu endereço de e-mail (um que você acesse com frequência)
- Clique em “join waitlist” (“junte-se à lista de espera”, em tradução livre).
Agora é só esperar. Um convite chegará no seu e-mail (por isso, deve ser um endereço eletrônico que você acesse com frequência, para não perder o timing. No entanto, tenha em mente que isso pode demorar, afinal muitas pessoas também querem testar a novidade.
Pô, me descola um convite?
Agora, se você é uma pessoa bem relacionada e conhece alguém que já está usando a Bluesky, pode pedir um convite.
Quem já está usando a rede social tem o privilégio de convidar amigos para fazer uma conta também – tal qual funcionava o finado Orkut, se você era dessa época também.
Como vai ser essa rede social?
A ideia é ser mais ou menos como o Twitter mesmo. Uma rede do microblogging, com textos, imagens e vídeos. Deverá ter a opção de curtir e compartilhar, assim como fazemos no passarinho azul.
Comentários estão fechados.