Mensagens perigosas: saiba como evitar cair em golpes do WhatsApp

Esses golpes possuem características bem específicas. Saiba no que prestar atenção.

Ultimamente, os golpes de WhatsApp cresceram exponencialmente, de forma que diversas pessoas caíram em golpes e agora precisam lidar com grandes prejuízos financeiros. Os criminosos do WhatsApp em geral enviam links de “promoções”, “vagas de emprego”, “pessoas desaparecidas”, divulgando qualquer tipo de informação em busca de alvos fáceis.

Para evitar ser mais uma dessas vítimas, saiba quais são as mensagens que você deve ficar atento no WhatsApp. Leia o artigo na íntegra, e saiba mais!

Leia mais: Como rastrear pelo WhatsApp em tempo real

Promoções de eletrodomésticos

Quem resiste a uma boa promoção, não é mesmo? Justamente cientes desta informação, criminosos vêm criando falsas promoções, em links desconhecidos, para que você, ao tentar fazer o seu cadastro, possa fornecer justamente os dados que eles precisam.

Portanto, caso receba de forma desconhecida alguma promoção muito barata, atrelada a algum site de loja que não conhece, desconfie e não clique no link: é golpe!

Vagas de emprego

Utilizando-se de outra grande necessidade no Brasil, as vagas de emprego, os criminosos começaram a lançar excelentes oportunidades. “ Trabalhe por 4 horas e receba um salário equivalente a 10 mil reais”, diz o texto. No entanto, essas vagas não existem realmente. São apenas golpes!

Em vista disso, fique atento! Muitos números estão enviando mensagens como essas, à procura de vítimas fáceis. Mantenha-se sempre alerta a qualquer oportunidade estranha.

Resgate de dinheiro

Neste golpe, os criminosos costumam utilizar inclusive o nome do próprio Branco Central. Assim, desconhecidos entram em contato com as vítimas através do WhatsApp e, em seguida, por ligação, para auxiliar em supostos resgates de dinheiro.

Entretanto, o próprio Banco Central não realiza nenhum tipo de intermediação, principalmente em relação a esse tipo de consulta, tratando-se de mais um dos golpes orquestrados pelos criminosos, onde irão possuir acesso à sua conta e causar prejuízos futuros. Visto isso, procure manter-se sempre em alerta, e desconfie de qualquer ligação dessa espécie.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More