Como evitar que seu gato suja de casa?

Os gatos amam explorar o mundo e por isso eles costumam fugir, por isso trouxemos algumas dicas de como evitar que o seu peludo fuja de casa!

Infelizmente é da natureza dos gatos a curiosidade e necessidade de caçar, correr e estar ao ar livre olhando o ambiente. Por esses motivos, os gatos tendem a fugir de casa sempre que tem a oportunidade. Se quiser saber como evitar que o seu gato fuja de casa, então acompanhe a leitura!

Engana-se quem acha que gato foge por ter alguma insatisfação com seus donos ou seu ambiente. Na verdade, eles só querem rodar, olhar novos lugares, conhecer e socializar com outros gatos. Eles também gostam de xeretar a casa dos vizinhos sentindo novos cheiros.

No entanto, como tutores, a preocupação sobre a segurança de nossos bichinhos é gigantesca. Essa preocupação nos faz entrar em pânico quando eles resolvem sumir por mais tempo que o esperado.

Isso é preocupante pois, ao sair, o pet está exposto a diversos perigos como ser atropelado, comer besteira e se intoxicar, brigar com outros animais, adquirir carrapatos, pulgas e até encontrar pessoas malvadas que irão maltratá-los.

Dicas para evitar que eles fujam

Para evitar os problemas citados anteriormente devemos tentar mantê-lo dentro de casa o máximo possível, dificultando suas idas à rua. Porém, sabemos que eles são muito espertos e ágeis quando o assunto é fugir e isso pode ser trabalhoso.

Veja abaixo algumas dicas que podem te ajudar nesse quesito:

  • Caso more em apartamento invista em telas de proteção. Os gatos não passarão por elas de forma alguma e ainda não haverá bloqueio do vento que circula pela casa;
  • Em uma casa já é um pouco mais complicado: caso sua casa tenha muros aconselhamos aumenta-los a uma altura suficiente que o bichano não consiga pular, e mantenha-se sempre atento ao portão de forma a controlar a presença do animal na hora que você for sair;
  • A castração muitas vezes não vai inibir que o gato saia, mas ajuda muito pois eles saem por dois motivos principais: busca por parceiros e curiosidade. Assim, quando castrados eles deixam de sair para reproduzir e isso diminui bastante suas escapadas;
  • Passear com ele pode parecer uma coisa estranha por se tratar de um gato, mas não há mal algum se você sair com ele: o gato vai se divertir bastante e não terá vontade de fazer isso sozinho.

Se você gostou desse conteúdo, então clique aqui e leia mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More