Carne para a semana toda: dicas para fazer a proteína render mais
Aprenda a armazenar carne para você e sua família sem desperdícios!
Não é segredo para ninguém que o preço das carnes sobe a cada semana, e muitas famílias sentem dificuldade para se adaptar a essa realidade.
A carne é um alimento essencial na casa de muitos brasileiros e, com a alta dos preços, este elemento está cada vez mais escasso nas refeições. Enquanto os valores das carnes não retornam ao normal, uma medida que as famílias podem tomar é tentar fazer esse alimento render mais.
Leia mais: Aprenda a economizar gás de cozinha com essas dicas!
4 dicas para fazer a carne render mais
É cada vez mais comum a procura por receitas sem carne ou então formas de economizar durante as compras do mercado. Para tentar suavizar essa realidade, reunimos algumas formas de fazer a proteína do dia a dia render um pouco mais, confira:
1. Armazene as carnes de forma correta
Antes de tentar fazer a carne render em receitas, é preciso saber qual a melhor forma de guardar as proteínas para evitar desperdícios.
Ao chegar do mercado, congele as carnes que não serão utilizadas naquele momento, para que elas não estraguem e consequentemente você precise jogá-las fora.
Além disso, separe as carnes em saquinhos por porções para cada pessoa da sua família, assim você saberá a quanta proteína tem para o mês.
2. Tente comprar carne moída ou desfiada
O bom das carnes moídas é que você pode calcular exatamente quanta carne cada pessoa consumirá, o que ajuda a evitar sobras.
Ao contrário de cortes grandes como bifes, as carnes menores, moídas ou desfiadas, podem ser divididas mais rapidamente e para mais pessoas.
Então, dê preferência para carne bovina ou linguiça moída, e também para frango desfiado.
3. Tente servir outros alimentos com a carne
Adicionar outros ingredientes na preparação das carnes não é bom apenas por dar gostos e texturas diferentes para as proteínas. Isso é bom também para aumentar o volume das porções de carnes servidas em cada prato.
As carnes vermelhas combinam bastante com molhos de tomate, cenouras picadas, repolho picado, acelga e também com arroz.
Já as carnes brancas costumam combinar mais com ervilhas, milhos e vegetais mais suaves.
4. Use batedores de carne
Se preferir continuar o consumo de carne com bifes ou peças grandes, você pode tentar escolher carnes menos nobres para economizar.
Contudo, essas carnes costumam ser mais duras, o que pode ser difícil de comer ou de cortar. Então, use o batedor de carne para amaciar as carnes e, com isso, você poderá criar ótimas receitas.
Comentários estão fechados.