Confira 4 passos simples para limpar seu nome na Serasa

Veja como fazer para quitar as suas dívidas na Serasa com essas dicas.

Todo o Brasil está passando por um período financeiro realmente difícil. O infame “nome sujo” é uma realidade para muitos cidadãos, sejam eles do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) ou da Serasa. No entanto, não é necessário continuar dessa forma porque as negociações ocorrem constantemente, independente da instituição. Por isso, confira agora 4 passos simples para limpar seu nome na Serasa!

Leia mais: Saiba como participar do período de renegociação de dívidas do Serasa

O que é a Serasa?

Uma plataforma bastante conhecida por muitas pessoas é a Serasa, principalmente quando falamos sobre “limpar o nome” no mercado. A instituição existe desde a década de 1960 e pode ajudá-lo a limpar seu nome com apenas quatro passos bem simples.

Qual a diferença entre SPC e Serasa?

As principais diferenças entre o SPC e o Serasa são que o primeiro recebe a maior parte das informações do consumidor que deve dentro do âmbito do comércio, enquanto o segundo tem maior acesso às consultas sobre dívidas nas instituições bancárias.

Passo a passo para limpar o seu nome

  • Consulte seu CPF

Em primeiro lugar, é importante saber exatamente qual é a sua dúvida. Sim, existem muitas pessoas negativadas que não tem conhecimento de suas dívidas. Isso geralmente ocorre quando alguém muda de endereço e esquece de notificar alguma empresa.

  • Confira a sua dívida

A próxima coisa que você deve fazer é analisar sua dúvida. É bom entender por que ela existe e o que deu errado. Em seguida, verifique se existem circunstâncias especiais para quitá-la ou se você recebeu um espaço para negociar a mesma.

Lembre-se de pesquisar muito bem as suas opções antes de decidir sobre a melhor maneira de realizar esse pagamento.

  • Siga os passos indicados no site

O site vai te direcionar exatamente nesse processo de pagamento e como tudo funcionará em seguida. Sendo assim, preste bem atenção e faça o que é solicitado na tela.

  • Emissão de boleto

Finalmente, você vai precisar fazer a emissão do boleto que será liberado, e só quando você pagar por isso estará deixando a dívida para trás. Porém, esse processo não acontece de forma automática.

Dessa forma, você poderá ter que esperar até cinco dias úteis para que seu nome seja oficialmente limpo. Além disso, deve haver um recibo indicando que o valor foi quitado pela empresa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.