Confira algumas dicas para manter a banana madura por mais dias

A banana é uma ótima fruta para a saúde, mas amadurece muito rápido. Confira algumas dicas de como manter a banana madura por mais dias!

A banana é uma fruta tropical amplamente consumida no Brasil, bem como é exportada para diversos países e até é considerada um alimento de luxo em outros lugares por ter um custo alto. Ela é versátil e podemos comê-la de inúmeras formas: seja simplesmente pura, madura, verde, crua, cozida ou frita. Se quiser conferir alguns benefícios e dicas de como manter a banana madura por mais dias, então acompanhe a leitura!

Benefícios

A banana é fonte de fibras, o que ajuda na regulação do intestino e trata a prisão de ventre. Ademais, isso aumenta a sensação de saciedade ao consumir essa fruta.

Por ser rica em potássio ela diminui as cãibras musculares, já que esse mineral é muito importante na saúde muscular.

Além disso, a banana é fonte de triptofano, o aminoácido que auxilia na formação de hormônios da felicidade e relaxamento, e de magnésio, um mineral importante para manter o bom humor.

Uma vitamina muito importante para o nosso organismo e que está presente nessa fruta é a vitamina C. Ela tem ação antioxidante e combate os radicais livres no nosso organismo, além de fortalecer o sistema imunológico e propicia a formação de colágeno, o que previne o envelhecimento precoce.

Como preservá-la por mais tempo?

A principal forma de manter as bananas apetitosas e frescas por mais dias é mantê-las na geladeira. Assim, seu amadurecimento vai ser mais lento pela ausência do calor, que acelera esse processo.

No entanto, não coloque o cacho diretamente na geladeira, pois pode escurecer a casca. Ao invés disso, envolva-o em um saco plástico.

Você também pode experimentar congelar as bananas no ponto certo, assim pode usá-la para fazer smoothies, vitaminas, sorvetes e até mesmo para fazê-las fritas ou assadas.

Aproveite mais dicas para conservar seus alimentos e também sobre outros temas clicando aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More