USP abre inscrições para cursinho pré-vestibular online e gratuito

Saiba como se inscrever no cursinho pré-vestibular Clarice Lispector, da USP.

A Universidade de São Paulo (USP) oferece alguns preparatórios para o vestibular. Nesse sentido, o curso Clarice Lispector, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, já está com inscrições abertas para 2022. Portanto, confira agora como participar do cursinho pré-vestibular da USP.

Leia mais: Confira o número de vagas do Fies 2022

Cursinho pré-vestibular online e gratuito da USP

As inscrições para o cursinho popular Clarice Lispector vão até o dia 18 de fevereiro. São 200 vagas ofertadas, e estudantes de qualquer lugar do Brasil podem se inscrever, uma vez que as aulas serão online. Entretanto, apenas pessoas que já concluíram o ensino médio podem se candidatar a uma das vagas.

Devido à pandemia de Covid-19, as aulas ocorrerão na plataforma do Google Meet. Quanto aos horários do cursinho, serão dois turnos, com aulas de segunda a sexta-feira. Desse modo, as turmas da manhã terão aulas das 08h30 às 13h00, enquanto as aulas do período noturno serão das 19h30 às 22h40.

O que é necessário para concorrer a uma vaga do cursinho Clarice Lispector?

Primeiramente, é necessário preencher um formulário, disponível na página do curso. É preciso fornecer algumas informações básicas, como RG, CPF e histórico escolar. Em relação aos candidatos menores de idade, os pais precisam elaborar uma declaração de próprio punho, cujo modelo estará disponível no cursinho.

Como as vagas serão distribuídas?

No formulário há questões quanto às condições de vida da pessoa interessada na vaga. Então, será atribuída uma pontuação para cada pergunta do questionário, com o objetivo de priorizar quem vive em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Ademais, o cursinho Clarice Lispector também conta com algumas vagas reservadas para pessoas transexuais e autodeclaradas pretas, pardas e indígenas, de acordo com a classificação do IBGE.

Cronograma

O processo seletivo contará com algumas etapas. Em princípio, as inscrições vão até o dia 18 de fevereiro. Posteriormente, o resultado com a 1ª chamada será enviado por e-mail de 4 a 7 de março. Após esse período haverá uma 2ª chamada, liberada no dia 12 de março.

No dia 7 de março, será realizado um encontro inaugural com as turmas e, por fim, a partir do dia 21 de março, serão divulgadas as vagas remanescentes através do e-mail. Enfim, anote essas datas para não perder a oportunidade de fazer o cursinho pré-vestibular online e gratuito oferecido pela USP.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More