Veja como plantar e cuidar da sua erva de gato
A plantinha favorita dos bichanos exige certos cuidados. Confira!
Quem não gosta de um jardim muito bonito e preservado, não é mesmo? Para isso, é necessário investir tempo e até mesmo dinheiro, mas é algo que na maioria das vezes é compensado por flores e plantas que nos enchem de orgulho. No geral, todas elas exigem certa atenção, pois possuem diferentes características, até mesmo a erva de gato, a plantinha favorita dos bichanos. Caso tenha alguma em sua casa, veja abaixo como plantar e cuidar da sua erva de gato.
Leia mais: Banho das plantas: Saiba como cuidar da higiene de suas plantas para mantê-las saudáveis e lindas
A erva de gato é muito conhecida por atrair os felinos, visto que suas folhas possuem um odor de menta bem forte. Dessa forma, os bichinhos adoram rolar sobre a planta e passar o dia inteiro se espreguiçando sobre elas. Inclusive, elas são até mesmo utilizadas para preencher os brinquedos dos gatos. Porém, também são plantas muito lindas para decorar seu jardim, mesmo que isso atraia vários animais da sua rua.
Como plantar erva de gato?
Elas são plantas relativamente fáceis de cultivar, especialmente por isso ser possível em qualquer época do ano. Assim, basta encontrar um local que receba bastante luz solar e tenha o solo bem drenado, e plantar em um vaso grande. Inclusive, elas se adaptam muito bem até mesmo em solo moderadamente fértil, sem necessidade de adicionar estrume ou fertilizantes adicionais.
Para começar, você pode semear as sementes, desde a primavera até o final do verão, em um recipiente pequeno, como um copo ou uma bandeja de composto, mas sempre cobrindo-as e mantendo-as úmidas. Assim que elas estiverem maiores, você poderá transportá-las para pequenos vasos e cultivá-las sem aquecimento até que fiquem grandes para plantar no local definitivo.
Como cuidar da planta?
Se tratando dos cuidados, elas não são muito exigentes, mas devem ser realizadas pequenas podas em épocas específicas, como no final do verão. Nesse caso, é preciso cortar as hastes e deixar espaço para o crescimento de novas flores. Dessa forma, será possível ter um desenvolvimento melhor da erva de gato, permitindo que o fluxo de flores seja bem maior.
Comentários estão fechados.