Saiba como remover o xixi de cachorro do estofado

Confira nesse artigo algumas dicas de como remover o xixi do seu cachorro do estofado para que fique sempre limpo e cheiroso.

Quando pequeno, o cachorro tende a fazer xixi nos locais onde tem vontade. Muitas vezes, esses locais incluem sofás, almofadas e cadeiras estofadas. Nesse ponto, a limpeza total é importantíssima para retirar o cheiro desagradável e ainda evitar que ele volte a fazer xixi ali. Se você quiser saber como remover o xixi de cachorro do estofado, então acompanhe a leitura!

É claro que o mais simples e prático é contratar um profissional que fará a extração da urina com uma máquina extratora sem muitos problemas, pois esse equipamento lava o estofado e remove todo líquido ali presente.

Por outro lado, há produtos vendidos no mercado para realizar uma limpeza à seco. No entanto, não aconselhamos isso pois a espuma de remoção é eficaz contra suor e sujeiras mais superficiais, entretanto substâncias líquidas e com forte odor não saem completamente.

Dessa forma, iremos mostrar algumas receitas caseiras que podem reduzir bem o odor, sendo uma limpeza superficial, mas muito eficiente, já que ainda haverá o xixi seco no fundo do estofado.

Seu aliado será o bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é usado sempre que o assunto é referente a limpeza, essa substância é muito usada quando precisamos anular odores fortes eficientemente.

A dica com o bicarbonato é muito simples:

  • Com uma colher coloque uma quantidade do ingrediente suficiente para cobrir onde está o xixi;
  • Deixe-o bem uniforme em toda a área e espere 5 minutos para que ele possa agir;
  • Após esse tempo, remova tudo com um aspirador ou um pano.

É importante se certificar que removeu todo o bicarbonato, pois deixar alguma sobra dele é bastante perigoso para seu pet ou até mesmo para crianças, que podem entrar em contato com esse ingrediente e ter uma reação alérgica.

Outra opção é a mistura do bicarbonato de sódio com vinagre, pois esse último é bastante eficiente para limpeza: tem a capacidade de remover gorduras da superfície assim como tirar mau cheiro.

Para preparar a mistura são medidas simples:

  • 50 mL de álcool;
  • 1 litro de água;
  • 18g de bicarbonato;
  • ½ xícara de vinagre.

Você vai pegar um recipiente borrifador e colocar os ingredientes na mesma ordem que estão acima. Então agite tudo e está pronto.

Usar é muito simples: basta borrifar na região do xixi e esfregar com uma toalhinha seca, após pouco tempo já estará tudo seco e sem odor.

Gostou desse conteúdo pet e quer ler mais? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More