Saiba como sacar o FGTS em casos de doença e problemas de saúde
O recurso pode ser utilizado para aqueles que precisam comprar prótese ou órtese ou para aqueles que estão acometidos e são dependentes do trabalhador.
A solicitação para adquirir o benefício pode ser feita através da Internet, ou pessoalmente, na própria agência da Caixa. Vale ressaltar que o valor ofertado, será equivalente ao custo das próteses.
As restrições para retirar o FGTS em questões de saúde são:
Quando o solicitante for portador de HIV/AIDS, estiver com câncer ou estágio terminal relacionado a outras doenças graves, quando o solicitante estiver com tuberculose, doença de Parkinson, paralisia irreversível, entre outras doenças.
Confira abaixo a documentação necessária para realizar a solicitação:
- Documentação de identificação;
- Carteira de trabalho;
- Número de inscrição do PIS/ PASEP/ NIS;
- Formulário preenchido corretamente, no qual será utilizado para justificar o recebimento do benefício, apresentando os resultados de exames e laudos.
Por fim, o saque poderá ser realizado através de lotéricas, nos postos de atendimento, e para aqueles que possuem cartão cidadão com senha, o recurso deverá ser retirado através das salas de autoatendimento. Caso haja outras situações, também poderá obtê-lo em qualquer agência da Caixa.
Vale lembrar que, caso o solicitante tenha o pedido negado, poderá interromper o benefício em até 30 dias. Caso insista, deverá recorrer à justiça.
Comentários estão fechados.