É possível transferir o título de eleitor online; saiba como

Evite filas e transfira o seu título de eleitor sem sair de casa.

Quando há uma mudança de cidade, alguns cidadãos precisam lidar com a burocracia de transferir o título na hora do voto. Caso contrário, terão que pegar a estrada para participar das eleições no seu município de origem por não ter conseguido a transferência.

Contudo, você sabia que é super fácil mudar o seu título de eleitor de maneira online e sem filas? Continue lendo esse texto e saiba mais sobre o assunto.

Veja mais: Eleições 2022: Eleitores têm até o dia 4 de maio para regularizar o título

O título de eleitor

Primeiramente, como qualquer outro documento, o título de eleitor precisa estar sempre atualizado com todos os dados necessários. Sendo assim, com a pandemia, a atualização dos dados presencialmente ficou bastante complicada, então, os modelos de transferência mudaram.

Desde 2020, processos que antes eram presenciais passaram para o modelo virtual. Com isso, a transferência do título de eleitor também passou a ser algo mais tranquilo, sem a necessidade de sair de casa para isso.

Assim, manter a residência e demais dados atualizados na Justiça Eleitoral ficou muito mais fácil. Neste caso, quando chegarem as eleições, não será mais necessário o deslocamento de cidade.

Como transferir o título de eleitor online?

Antes de transferir, é preciso ter alguns documentos digitalizados, como:

  • Documento de identidade com foto (frente e verso);
  • Comprovante de residência (de até três meses antes da data do pedido);
  • Pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (se houver);
  • Comprovante de quitação do serviço militar (para cidadãos do sexo masculino com 18 anos ou mais);
  • Selfie com o documento de identidade, com o lado que contenha a foto.

Após digitalizar esses documentos, acesse o Título Net e siga o passo a passo para transferir o seu título de maneira online, rápida e sem filas.

O primeiro passo é preencher todos os campos de maneira correta, visto que todos os dados precisam estar de acordo com os da Justiça Eleitoral. Desse modo, após preenchê-los, faça o upload dos documentos digitalizados. Siga todos os passos conforme a orientação e boa sorte.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.