Modalidade de empréstimo que considera o celular como forma garantia
Modalidade de empréstimos que se utiliza desse bem como forma de garantia.
Nova modalidade de empréstimo utiliza um bem, neste caso o smartphone, como garantia. Essa foi uma forma que as seguradoras encontraram para assegurar a liberação de crédito, reduzindo as chances de serem lesados, uma vez que o não pagamento das parcelas acarretará no bloqueio do aparelho.
Para saber mais sobre essa novidade, confira o artigo na íntegra e veja como fazer um empréstimo usando seu celular como garantia.
Leia mais: Gyro fácil lança empréstimo com dinheiro na conta em até 24 horas
Como utilizar o celular para solicitar um empréstimo
Primeiramente, essa é uma modalidade de empréstimo bem mais simples de solicitar do que outras existentes no mercado. Nesse caso, as instituições financeiras exigem apenas que a pessoa seja maior de 18 anos, assim como possua uma conta bancária e consiga comprovar renda de, pelo menos, um salário mínimo para garantir a quitação do empréstimo.
Outro fator importante, mas já esperado: é necessário que o celular esteja em pleno funcionamento. Visto isso, cumpridas as exigências citadas, é possível solicitar o empréstimo.
Como o próprio celular já funciona como garantia, as chances de que o empréstimo seja liberado são bem maiores. Outro ponto positivo, nesse caso, são as taxas de juros. Em comparação a outros créditos, essa modalidade costuma possuir uma taxa de juros bem mais baixa.
No entanto, é preciso manter os pagamentos em dia. O contrato desse serviço é bem explícito e deixa claro: caso ocorra atraso da parcela, uma das cláusulas contratuais prevê que o smartphone fique bloqueado. Dessa forma, o dispositivo fica inutilizável, realizando apenas chamadas de emergência.
Apenas celulares Androids são aceitos
Esse fator é devido ao tipo de software que os contratantes devem instalar. Esse programa acaba sendo compatível apenas com sistema Android. Já o iOS torna o Iphone incompatível para ser utilizado como garantia para o empréstimo.
Algumas instituições apenas aceitam aparelhos da marca Samsung como garantia. Outras, no entanto, já são mais inclusivas e também aceitam aparelhos Motorola, Xiaomi e LG. Por conta disso, procure estar informado sobre esse fator previamente, para não ter problemas ao solicitar o seu empréstimo.
Comentários estão fechados.