Saiba mais sobre a Iniciativa Jovem que está com inscrições abertas

Jovens empreendedores entre 20 e 34 anos podem participar do processo seletivo, que fica aberto até o dia 3 de julho.

Até o dia 3 de julho, próximo domingo, os jovens que tem espírito empreendedor e possuem ideias de negócios que beneficiem significativamente a sociedade podem se inscrever no programa da Shell, o Iniciativa Jovem. Se você se encaixa nesses requisitos, confira neste artigo mais detalhes sobre como vai funcionar o Iniciativa Jovem e saiba como participar.

Leia mais: Veja O Calendário De Pagamentos Da Restituição Do Imposto De Renda

Confira mais detalhes sobre o programa Iniciativa Jovem

As inscrições para o programa podem ser feitas gratuitamente no site da plataforma. Os jovens com idade entre 20 e 34 anos, com ensino médio completo e que estejam morando nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, onde a empresa realiza operações de plataformas de petróleo, poderão participar da seleção.

O programa é uma iniciativa da empresa, que agora está ativa em 19 países, se tornado uma iniciativa global da Shell. Este ano, o programa completa 22 anos no Brasil. No entanto, o novo ciclo, segundo Maria Angert, responsável pela Responsabilidade Social da Shell no país, tem uma novidade: é dividido em fases de “ideação” e “operação “.

O foco da fase de ideação está em projetos que estão em estágios preliminares. “Se uma pessoa tem apenas uma ideia, ela pode entrar no ciclo de ideação. Não há necessidade de ter um negócio estabelecido”, disse Maria. O termo “ciclo operacional” é usado para descrever negócios mais maduros e em estágio mais avançado de comercialização. Este é um novo desenvolvimento. Antes, havia apenas uma turma.

Mais detalhes sobre como funciona o processo

Serão escolhidos dois grupos de participantes do programa, sendo 200 jovens para a fase de ideação e 80 para a fase operacional. Eles passarão por uma imersão significativa que durará de três a seis meses e incluirá treinamentos, escritórios e mentorias. A imersão está prevista para começar no mês de agosto.

Os jovens escolhidos participarão da atual feira de bens e serviços que a programação retoma este ano no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Os melhores projetos serão escolhidos por um comitê de avaliação, e estarão aptos a concorrer no concurso Top 10 Global Entrepreneurs, que acontecerá entre os dias 14 e 20 de novembro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.