Já é possível vender seu celular antigo numa máquina de autoatendimento

Em São Paulo já é possível vender seu celular e receber o dinheiro na hora.

A startup, Trocafone, conhecida por comprar celulares antigos, consertá-los e revendê-los abaixo do preço de mercado, está com uma novidade um tanto quanto curiosa. Agora é possível vender seu celular sem muita burocracia, basta apenas depositá-lo em uma máquina e aguardar o recebimento do valor em troca.

Curioso, não é mesmo? Continue lendo e entenda mais sobre essa inovação.

Leia também: Elimine o odor da máquina de lavar com espuma de barbear

“Shopping machine” para compra de celulares

A ideia da startup é que as pessoas possam vender seus celulares de uma maneira prática e em um lugar seguro, no shopping. Desse modo, foram inauguradas duas máquinas no estado de São Paulo, com o objetivo de receber 10 mil celulares por mês.

A iniciativa tem um quê de sustentabilidade e economia, já que o descarte de aparelhos eletrônicos de modo indevido pode prejudicar o meio ambiente. Além disso, é um dinheirinho a mais naquele celular que às vezes só estava para descarte.

As máquinas estão disponíveis somente no estado de São Paulo. Localizadas no Carrefour de Pinheiros e no Shopping Bourbon. Se estiver interessado em utilizar, é preciso fazer um cadastro prévio com identificação e com dados do modelo que está sendo descartado.

Como a máquina da Trocafone funciona

A curiosidade de muitos está no modo com o qual a máquina da Trocafone opera. Bem, ela é bem simples, o principal, contudo é a condição do aparelho. Nesse contexto, após o cadastro é preciso informar o IMEI, limpar a tela do celular e remover qualquer acessório presente no aparelho.

Em seguida, o aparelho deve ser conectado à máquina para a realização de uma análise do sistema operacional e do software. Essa é a parte central, pois é a partir dela que serão detectadas as falhas presentes no celular.

Após isso, outras perguntas serão feitas para análise das condições externas do aparelho. Por fim, a máquina estipula um preço para o aparelho e se o usuário concordar, o dinheiro é depositado via Pix na conta bancária do usuário.

Além disso, a máquina também aceita aqueles aparelhos que estão apenas para reciclagem. Com um valor fixo de R$20,00 sobre eles.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.