WhatsApp: Usuários poderão utilizar dispositivo secundário para enviar mensagens

Atualização é exigida há muito tempo na plataforma.

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens que passa por atualizações constantes, todas elas com os mais diversos objetivos, como proporcionar segurança, praticidade ou interatividade entre os seus usuários. Inclusive, uma das ferramentas mais exigidas no mensageiro é a possibilidade de utilizar um dispositivo secundário para enviar e receber mensagens. Felizmente, os desenvolvedores parecem estar trabalhando nesse serviço.

Saiba mais abaixo sobre essa nova funcionalidade do WhatsApp.

Leia mais: WhatsApp considera aumentar o tempo para apagar mensagens

Segundo algumas informações vazadas, agora será possível sincronizar as conversas entre dois dispositivos móveis em tempo real. Essa novidade deu o que falar nas redes sociais, onde alguns usuários perceberam que a versão beta 2.22.15.13 apresenta uma seção para cadastrar outro dispositivo na mesma conta, sem exigir uma conexão ativa com internet no aparelho principal. Para ficar mais claro, é semelhante ao que acontece com o WhatsApp Web.

Especialistas indicam que quando o segundo aparelho for ativado, o WhatsApp, através do seu servidor, passará as conversas para garantir acesso total às mensagens do outro dispositivo. Inclusive, todos com a versão padrão do aplicativo, de forma gratuita, poderão utilizar essa nova função. Dessa forma, essa mudança pode trazer bastante praticidade, especialmente para quem utiliza o mensageiro para trabalho.

Os desenvolvedores também deixaram claro que todo esse compartilhamento será feito com a segurança da criptografia do app. Ainda assim, é um processo que levará algum tempo para ser concluído, visto que vai exigir o download na nuvem. Logo, a qualidade da internet pode ajudar bastante na transferência.

O perigo com dispositivos secundários

Apesar da grande novidade ter enchido os olhos de algumas pessoas, é importante ter cuidado com alguns perigos que ela pode apresentar. Inevitavelmente, em caso de roubos de celulares, grupos criminosos poderão se aposentar dessa função e acessar todas as suas mensagens e interagir com o seus contatos. Portanto, é importante sempre estabelecer algumas medidas de segurança, como a verificação em duas etapas, não mandar dados sensíveis no aplicativo etc.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.