Plataforma de negociação de criptomoedas da XP será lançada em breve
Inicialmente, os ativos comercializados serão o Bitcoin e Ethereum. Saiba mais sobre essa novidade.
As cibermoedas chegaram para ficar, e recentemente foi anunciada uma novidade: será possível realizar a negociação de criptomoedas pela XP. Até o final de junho deste ano será lançada a plataforma XTAGE, que é o resultado de uma parceria entre a XP em colaboração com a Nasdaq, uma gigante do mercado de ações norte-americano.
Leia mais: Ganhe até US$ 100 convidando amigos para abrir uma conta no PayPal
Plataforma para negociação de criptomoedas pela XP
A colaboração entre a XP e a Nasdaq se deu com o objetivo de criar uma plataforma específica para a negociação de criptomoedas integrada ao aplicativo XP. Nesse sentido, inicialmente o XTAGE irá funcionar apenas para o comércio de Bitcoins e Ethereum, mas poderá agregar outros ativos futuramente.
XTAGE surge em resposta a demandas dos clientes da XP
Recentemente, a XP realizou uma pesquisa interna e verificou que mais de 60% dos seus clientes têm interesse em comprar Bitcoin e/ou outras cibermoedas. Além disso, o levantamento indicou que 80% dos clientes que investem nesses ativos fora da XP gostariam de poder fazer isso em uma plataforma de negociação projetada pela empresa.
Taxas relacionadas ao uso da plataforma
O diretor de produtos financeiros da XP, Lucas Rabechini, informou que as taxas relativas ao uso da nova plataforma serão competitivas com o atual mercado. De acordo com o diretor, os clientes que optarem pelo XTAGE terão uma carteira com capacidade para armazenar suas criptomoedas, contudo, a funcionalidade de transferência de fundos para uma carteira diferente será lançada apenas posteriormente.
Como transacionar as criptomoedas?
Através de uma carteira digital é possível realizar diversas transações com criptomoedas, como, por exemplo, pagar e fazer compras. No Brasil, atualmente a construtora Tecnisa já recebe o pagamento de seus imóveis por intermédio de Bitcoins.
O CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou em 2021 que os clientes da empresa poderiam realizar o pagamento dos carros elétricos por meio das criptomoedas. No entanto, a companhia voltou atrás em sua decisão em virtude dos danos ambientais decorrentes do processo de mineração. Outras empresas gigantes do nicho de meios de pagamento, como PayPal, Mastercard e Visa, já aceitam pagamentos com os criptoativos. Desse modo, é uma alternativa que parece ter chegado para ficar.
Comentários estão fechados.