Saiba mais sobre a semana do consumidor e suas ofertas

No dia 15 de março ocorre o Dia do Consumidor, no qual as empresas promovem super descontos em produtos para seus clientes.

Apesar de ser esperado por boa parte do público, ainda não se pode comparar essa comemoração a uma Black Friday, pois boa parte da população desconhece esse tipo de evento. Além disso, o Dia do Consumidor oferece ofertas durante uma semana inteira, com o intuito de cativar ainda mais os clientes.

Leia também: Semana do consumidor: Amazon oferece até 70% de desconto em seus produtos

Neste ano, a semana do consumidor ocorrerá até o dia 20 de março, promovendo grande faturamento as empresas. As expectativas estão altas, com base no sucesso de vendas ano passado. Vale ressaltar que o comércio eletrônico é um dos mais lucrativos em épocas de promoções.

De acordo com o E-Commerce Brasil, os ramos mais procurados são moda e acessórios, eletrônicos e informática, beleza e casa e construção. As empresas que mais promovem descontos nessa época são a Americanas e Amazon, alcançando ofertas de até 80% pelo aplicativo, site ou lojas físicas.

O evento surgiu através do discurso político de John Kennedy, presidente dos EUA em 1985. Já no Brasil, ganhou a confiança da população em 1990, após ser titulado no Código de Defesa do Consumidor, sendo não só algo voltado para os direitos do consumidor, mas também para disponibilizar ofertas que valem a pena.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More