Apple vai mudar a forma de chamar Siri, assistente virtual da empresa
O famoso “Ei, Siri” não vai mais existir, conforme planejamento da Apple.
A Siri da Apple só é acionada quando chamamos “Ei, Siri”. Porém, essa forma muito conhecida de chamar a assistente virtual da Apple está com os dias contados. A ideia da empresa é revolucionar a interação da Siri com os usuários do iOS. Leia mais e entenda.
Leia mais: Google quer criar IA utilizando os 1.000 idiomas mais falados; Entenda o projeto
Assistente virtual da Apple agora vai ser acionada apenas com a palavra “Siri”
Segundo informações publicadas pela empresa de comunicação americana Bloomberg, a Apple tem trabalhado para trazer simplificação na hora de acionar a assistente virtual Siri, que agora vai perder a conhecida expressão “Ei, Siri”.
Ainda não há uma data certa para a nova atualização entrar em vigor, mas as projeções da Apple são para os anos de 2023 ou 2024. A princípio pode parecer uma mudança simples, porém, vai ser preciso treinar os canais de inteligência artificial e de engenharia da empresa.
Afinal, na hora de escolher uma frase de ativação para a assistente virtual, quanto menor ela é, mais difícil se torna para a inteligência artificial decodificar.
Isso acontece porque as assistentes virtuais, especialmente a Siri, convivem com vários idiomas, sotaques e dialetos diferentes. Dessa forma, é preciso que ela consiga reconhecer o comando, quando for acionado, em qualquer um desses casos.
Para chegar a esse resultado, a Apple treina os testes de ativação da Siri com os funcionários da própria empresa. Assim, é possível identificar quais são os ajustes e dados essenciais para a mudança do acionamento da Siri.
Por que a Apple vai aplicar essa mudança?
A Apple quer tornar a Siri mais simples, para que ela possa interagir com outros aplicativos com mais facilidade e seja capaz de entender os pedidos dos seus usuários com mais clareza e agilidade.
Agora, a Apple está trazendo essa mudança, da mesma forma como a Amazon e a Microsoft fizeram com os seus assistentes virtuais. A famosa Alexa, por exemplo, é acionada apenas com o seu nome. Assim, em breve, vai bastar chamar a Siri para chamar a sua assistente virtual.
Comentários estão fechados.