Carro a hidrogênio da Volkswagen será capaz de rodar 2 mil km com o tanque cheio

A expectativa é de que o novo carro esteja pronto para ser comercializado a partir de 2026.

Nos últimos anos, muito se discute sobre novas formas de gerar energia em veículos que não causem emissão de carbono, por conta do efeito estufa. Por isso, cada vez mais é priorizado o uso de carros elétricos e também movidos a hidrogênio. Inclusive, devemos ver muito em breve um carro a hidrogênio da Volkswagen! Confira os detalhes.

Leia mais: China comercializa carro elétrico mais barato do mundo

Volkswagen pede patente de carro a hidrogênio

A notícia de que a Volkswagen havia pedido o registro de um carro a hidrogênio pegou muita gente de surpresa. Isso porque o próprio diretor-geral da montadora alemã, Herbert Diess, havia assegurado que não havia interesse em seguir com os estudos sobre esse tipo de veículo. Na época, Diess chegou a afirmar que os modelos elétricos eram uma imposição.

Porém, um ano depois, tudo mudou com o anúncio de que a empresa pediu a patente de um veículo a hidrogênio. Além disso, também chamou a atenção o fato de que o veículo deverá sair bem mais barato do que os modelos das montadoras concorrentes. Isso acontece porque a membrana que será utilizada nas células de hidrogênio são de cerâmica, e não de plástico.

Com isso, a Volkswagen sairá na frente de outras montadoras, como a Hyundai e a Toyota, que utilizam membranas de plástico que exigem platina e tem um preço mais alto. Assim, a expectativa é de que o novo veículo chegue ao mercado já com uma vantagem competitiva muito grande.

Veículo a hidrogênio da Volkswagen deverá fazer 2 mil quilômetros

Ainda não se sabe ao certo quando iremos ver esse carro à venda no mercado, mas a expectativa é de que ele chegue no máximo em 2026. Portanto, o carro ainda está em fase de produção e estudos, embora o pedido da patente deixe claro que existe interesse em lançá-lo o mais rápido possível.

Por fim, vale destacar outro detalhe que chamou bastante a atenção dos consumidores, que é a quilometragem que o veículo deverá atingir com o tanque cheio. Isso porque, com um único depósito, o carro a hidrogênio da Volkswagen conseguirá percorrer até 2 mil quilômetros.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.