Saiba o que fazer para continuar recebendo o Auxílio Brasil
Fique por dentro dos documentos necessários para recebimento do benefício.
O Auxílio Brasil é um programa de assistência social que veio para substituir o programa de assistência financeira anterior, chamado Bolsa Família. Ele possui como objetivo apoiar as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, dispondo de uma renda mensal.
O Ministério da Cidadania é a pasta do governo responsável pelo programa e ele define as regras referentes aos requisitos para continuar a receber o benefício Para saber quais são, leia o artigo na íntegra!
Leia mais: Acréscimo do Auxílio Brasil em abril pode gerar valor de até R$470.
O que é o Auxílio Brasil
Além de garantir uma renda básica às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, o Auxilio Brasil busca simplificar a cesta de benefícios e estimular a emancipação das famílias participantes, para que essas possam alcançar a autonomia, superando as situações de vulnerabilidade.
Quais são os requisitos:
Para poder estar apto a receber o benefício, a família deverá estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Ademais, a renda mensal máxima permitida é de até 210 reais por família, e é necessário que haja pelo menos uma gestante, nutriz ou jovem de até 21 anos na unidade familiar.
Para que possa seguir no programa, são necessários seguir as seguintes condicionantes como: frequência escolar estar em dia, de 60% para crianças de 4 a 5 anos de idade e 75% para crianças de 6 a 21 anos, assim como a vacinação e a nutrição infantil dos filhos.
Os responsáveis devem realizar o acompanhamento da carteira nacional de vacina, assim como fazer o acompanhamento nutricional para as crianças de até 7 anos incompletos. Já para as grávidas, é imprescindível que seja feio o pré-natal de forma correta.
Outrossim, as famílias que obtiveram acréscimo na renda mensal ainda poderão permanecer no programa por até 24 meses, não sendo um motivo para o fim dos repasses. No entanto, deverá se manter o valor de até 525 reais por pessoa.
Comentários estão fechados.