Saiba o que significa o famoso furinho na orelha
Você tem ou conhece alguém que tem o famoso furinho na orelha? Neste artigo vamos explicar o que significa esse sinal de nascença.
Nós, seres humanos, podemos vir ao mundo com algum tipo de sinal de nascença ou marca peculiar. Essas marcas podem ser defeitos congênitos, advindas de alguma ação durante o parto ou até mesmo indicar doenças.
Nesse escopo, podemos citar o conhecido “furinho na orelha” que é observado em algumas crianças e não desaparece mesmo depois de crescidas.
Esse furinho, que se assemelha a aqueles feitos por piercings e brincos, fica localizado na junção entre a orelha e o rosto, bem à frente do tragus, o pedaço de cartilagem que fica na entrada do ouvido.
Mas, o que esse buraquinho é, afinal? Criamos esse artigo com o intuito de responder a essa questão, que intriga muitas pessoas.
Portanto, se você, seu filho ou alguma outra pessoa próxima possui esse sinal de nascença, continue lendo para descobrir o que ele significa.
O que significa o tal furinho na orelha?
(Imagem: Freepik/reprodução)
Chamado cientificamente de seio pré-auricular, o furinho na orelha do qual falamos é considerado uma desordem congênita.
Ou seja, é uma formação que pode acompanhar o bebê durante todo o processo geracional, até que ele venha ao mundo.
E, aliás, segundo especialistas, todos os mamíferos apresentam esse furinho na orelha quando estão sendo gerados no útero de suas mães.
Eles são observados na formação da cabeça e do pescoço e têm ligação com o processo evolutivo, ainda de acordo com especialistas da área.
Porém, o buraquinho é fechado algumas semanas antes de a maioria de nós nascermos, o que torna o seio pré-auricular bastante raro.
Para embasar esse dado, há uma estimativa de que apenas entre 0,1% e 10% da população mundial venha ao mundo com essa marca peculiar.
Ele pode gerar algum problema auditivo?
Não, o seio pré-auricular não causa nenhum tipo de dano à saúde auditiva ou de qualquer outra parte do corpo.
Todavia, se você tem um desses buraquinhos, tome cuidado para que não entre nada ali.
Se alguma substância ou objeto estranho se alojar na cavidade, uma infecção pode ser desencadeada.
Os filhos podem nascer com a mesma marca?
A resposta é: depende.
Como citamos ao longo do texto, o seio pré-auricular é uma formação congênita, mas não hereditária.
Ou seja, é algo comum a qualquer ser humano de forma geral, não tendo assim ligação com características genéticas específicas.
Comentários estão fechados.