Saiba o que você JAMAIS deve consumir em aviões, segundo comissária de bordo
Este é um cuidado a mais com a sua saúde durante as viagens aéreas. Atente-se à dica desta profissional!
Na maioria das vezes, ao viajarmos de avião, vamos passar um tempinho considerável dentro da aeronave. Com isso, é normal que algumas companhias ofereçam alguns quitutes – ou refeições completas em caso de trajetos muito longos.
Acontece que nem tudo é tão adequado assim para o seu consumo. É o que alertou a comissária de bordo Celina Bedding, em uma matéria publicada no jornal “The Mirror”.
Segundo ela, deve-se tomar um certo cuidado com a comida que é oferecida pelas comissários de bordo durante o voo. Conforme disse ao jornal, muitos pratos têm muito sal e muito açúcar e isso tem explicação.
De acordo com a profissional, as nossas papilas gustativas ficam meio adormecidas devido à altitude e à pressão dentro da aeronave. Por isso, esses temperos a mais vão garantir uma comida mais saborosa – apesar de mais prejudicial à saúde.
Ela sugeriu que as pessoas sempre levem sua própria comida de casa – se possível. Além disso, aconselhou que os passageiros optem pela salada e bebam bastante água antes, durante e depois do voo.
Falando em água…
Celina disse, ainda, que muita gente toma água da torneira dos banheiros em vez de pedir uma garrafa aos comissários de bordo. Ela alerta que “não é higiênico bebê-la“.
“Podem pensar que [meu alerta] é apenas uma maneira de fazer com que uma bebida seja comprada, mas, na verdade, é pela [sua] saúde”, frisou.
Outros produtos que passageiros devem EVITAR nos voos
Conforme uma reportagem do “The Huffington Post”, uma comissária de bordo chamada Whytney alertou que os passageiros também devem ter cuidado com duas bebidas oferecidas: chás e café.
O motivo poderá te surpreender. Segundo ela, é devido à limpeza duvidosa do equipamento usado para fazer ambas. Whytney denunciou, também, que muitas das vezes usa-se água da torneira para fazê-las.
Por fim, ela pediu para que passageiros tomem cuidado com o gelo oferecido. Adivinha? Ele também pode ter sido feito com água da torneira. Eca!
Comentários estão fechados.