Saiba o que você NÃO deve dizer para ser respeitado em público
Se você busca falar melhor em público e ser respeitado por todos ao redor, comece sabendo o que você não deve dizer de jeito nenhum.
A comunicação abre portas para diversas oportunidades, então é tão importante saber como falar em público e ser respeitado pelo seu comportamento, postura e conhecimento. Tendo isso em mente, especialistas estudaram algumas frases que são consideradas passivo-agressivas que podem prejudicar a sua aceitação.
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Como falar em público? Evite frases passivo-agressivas
Veja o que deve evitar dizer, se desejar ser respeitado entre pessoas que são importantes no seu meio
- .“Somente um lembrete afetuoso”
Os tais lembretes afetuosos são aquelas frases amigáveis, porém forçadas em uma tentativa indireta de conquistar a atenção da outra pessoa e a rapidez da sua resposta. Dessa forma, sentenças que começam com “assim como mencionado anteriormente…” ou “de acordo com o meu último e-mail…” geram importunação.
Em vez de usar frases com uma conotação como as de cima, busque começar o assunto com um: “Olá! Desculpa te incomodar novamente, mas gostaria de saber a sua resposta sobre o que foi proposto”. Adapte este exemplo.
- “Espero que você não leve a mal”
Eu nem completei, mas você provavelmente já deve ter ficado incomodado, pois ela sempre precede algo ruim. Sendo assim, você também precisa enviá-la para não causar repúdio antes mesmo de dizer o que quer.
Tente começar um assunto a ser resolvido com algo do tipo: “Estou preocupado com o seu desempenho”. E talvez um: “Este é um bom momento para conversarmos sobre isso”.
- “Entendi”
Responder alguém com um simples “entendi” pode soar sarcástico para quem está ouvindo, ou seja, a outra pessoa pode interpretar como um “cala a boca” ríspido. Isso mesmo, uma simples palavra pode mudar completamente o contexto da conversa, então busque ser mais humilde nas palavras, especialmente se não entender algo.
“Desculpe. Você poderia me explicar isso de outra forma?” é uma frase alternativa para evitar aborrecimentos no momento da conversa.
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