Saiba o que você NÃO deve dizer para ser respeitado em público

Se você busca falar melhor em público e ser respeitado por todos ao redor, comece sabendo o que você não deve dizer de jeito nenhum.

A comunicação abre portas para diversas oportunidades, então é tão importante saber como falar em público e ser respeitado pelo seu comportamento, postura e conhecimento. Tendo isso em mente, especialistas estudaram algumas frases que são consideradas passivo-agressivas que podem prejudicar a sua aceitação.

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Como falar em público? Evite frases passivo-agressivas

Veja o que deve evitar dizer, se desejar ser respeitado entre pessoas que são importantes no seu meio

  1. .“Somente um lembrete afetuoso”

Os tais lembretes afetuosos são aquelas frases amigáveis, porém forçadas em uma tentativa indireta de conquistar a atenção da outra pessoa e a rapidez da sua resposta. Dessa forma, sentenças que começam com “assim como mencionado anteriormente…” ou “de acordo com o meu último e-mail…” geram importunação.

Em vez de usar frases com uma conotação como as de cima, busque começar o assunto com um: “Olá! Desculpa te incomodar novamente, mas gostaria de saber a sua resposta sobre o que foi proposto”. Adapte este exemplo.

  1. “Espero que você não leve a mal”

Eu nem completei, mas você provavelmente já deve ter ficado incomodado, pois ela sempre precede algo ruim. Sendo assim, você também precisa enviá-la para não causar repúdio antes mesmo de dizer o que quer.

Tente começar um assunto a ser resolvido com algo do tipo: “Estou preocupado com o seu desempenho”. E talvez um: “Este é um bom momento para conversarmos sobre isso”.

  1. “Entendi”

Responder alguém com um simples “entendi” pode soar sarcástico para quem está ouvindo, ou seja, a outra pessoa pode interpretar como um “cala a boca” ríspido. Isso mesmo, uma simples palavra pode mudar completamente o contexto da conversa, então busque ser mais humilde nas palavras, especialmente se não entender algo.

“Desculpe. Você poderia me explicar isso de outra forma?” é uma frase alternativa para evitar aborrecimentos no momento da conversa.

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