Conheça os 4 lugares da casa que mais acumulam poeira
Se você sofre com algum tipo de alergia ligada à poeira, veja onde é mais frequente encontrá-la e capriche na limpeza.
A casa é sempre o nosso lugar de conforto, onde desfrutamos da nossa liberdade e podemos relaxar. É nela onde dormimos, onde dividimos experiências familiares, além de ser um refúgio para o mundo. Contudo, também pode ser um lar para mofo, pelos de animais e poeiras que não combinam nada com pessoas alérgicas. Então, se você sofre com alergias, é importante tomar cuidado com certos locais da casa que acumulam bastante sujeira. Acompanhe o texto e saiba mais.
Leia também: Casa própria: Subsídio do programa Casa Verde e Amarela vai aumentar
A importância de manter os locais sempre limpos
Como dito acima, a casa é o nosso ambiente de conforto. Por isso, manter os ambientes sempre limpos é uma maneira de evitar o acúmulo de sujeiras e a proliferação de ácaros que prejudicam essa sensação.
Sabendo disso, separamos alguns lugares da casa que mais acumulam poeira e a melhor maneira de limpá-los.
Locais da casa que mais acumulam sujeira
- Sofá
Por ser um lugar bastante utilizado pela família, ele acaba concentrando muitos microrganismos desagradáveis. Desse modo, é importante se atentar para semanalmente desinfetar as almofadas e anualmente fazer uma lavagem a seco do estofado.
- Tapetes
Os tapetes tendem a concentrar pelos de animais, poeiras e uma enorme quantidade de ácaros que provocam alergias severas. Com isso, recomenda-se aspirar os tapetes de uma a duas vezes por semana e, se possível, lavá-los a cada seis meses.
- Cortinas
As cortinas tendem a passar despercebidas, mas acumulam alérgenos transportados pelo ar. Assim, é recomendado limpar as cortinas com frequência, e de preferência tirá-las para lavar a cada dois meses. Além disso, você pode usar o aspirador de pó para aspirá-la semanalmente.
- Quarto
O quarto também não é um local muito limpo. Os travesseiros, lençóis e guarda-roupas tendem a acumular bactérias e sujeiras. Assim, recomenda-se lavar a roupa de cama semanalmente e sempre borrifar desinfetante no colchão ao trocar a roupa de cama.
Comentários estão fechados.