Quem quer emagrecer precisa comer na hora certa, aponta estudos
Não podemos esquecer que o nosso corpo age como um sistema, e que por isso precisamos obedecer algumas das regras de funcionamento.
A complexidade em nossas rotinas nos faz perder os horários dos compromissos, o que inclui a alimentação. Afinal, comer nos horários corretos precisa ser um comprometimento com a nossa saúde, ao passo que um dia-a-dia caótico pode nos trazer diversos malefícios. Por exemplo, estudos do Salk Institute, na Califórnia, indicam que o sobrepeso pode ter relação com refeições fora dos momentos corretos. Da mesma forma, pode-se dizer que comer na hora certa ajuda a emagrecer, e traz outras diversas vantagens para a nossa saúde, conheça!
Leia mais: Confira alguns alimentos com poucas calorias para emagrecer com saúde.
Por que comer no horário correto?
Resumidamente, a nossa saúde depende de uma boa relação de alimentação e também de digestão, fatores que precisam receber prioridade em nossas vidas. Isso porque pessoas que jantam muito tarde, por exemplo, e vão dormir logo em seguida, estão mais propensas a doenças como colesterol alto e diabetes.
No caso, comer perto da hora de dormir pode ser muito prejudicial para a digestão e também para o seu sono. O que pode gerar consequências como picos de glicemia, que estimula o desenvolvimento de diabetes, além de colesterol alto e insônia. Entretanto, o desjejum logo após o despertar também pode ser prejudicial, visto que entre a janta e o café da manhã recomenda-se um intervalo considerável.
Ademais, além dos benefícios para o nosso corpo como um todo, a regularização dos nossos horários de refeições também ajuda a emagrecer. De modo que a dificuldade em emagrecer também pode ser uma consequência de uma rotina sem ordem com refeições com curtos ou longos intervalos de tempo. Por isso, comer na hora certa ajuda a emagrecer.
O jejum de 14 horas à noite
Segundo as pesquisas do Salk Institute, esse jejum prolongado possui diversos benefícios para a saúde, inclusive o controle de taxas de colesterol e glicemia. Ou seja, seria preciso haver um intervalo de exatas quatorze horas entre a janta e o café da manhã para que o nosso corpo esteja saudável.
Por isso, pode-se pensar em uma janta noturna com os nutrientes necessários entre três a quatro horas antes de dormir. E na manhã seguinte um café da manhã uma hora após o despertar. Todavia, vale ressaltar que nesse processo é indispensável às oito horas de sono.
Comentários estão fechados.