Por que você NÃO deve matar as aranhas que aparecem em sua casa

Matar as aranhas pode trazer problemas maiores.

Pode ser muito contrário ao que lhe foi ensinado, porém matar as aranhas que aparecem pela sua casa não é algo realmente necessário. Apesar de muitos não terem conhecimento, as aranhas são uma parte importante da natureza do ambiente doméstico.

Inclusive, a maioria dessas não somente são inofensivas ao ser humano, quanto ainda contribuem para combater pernilongos e outras aranhas na sua casa. Para saber mais sobre porque não matar as aranhas que aparecem na sua casa, confira esse artigo na íntegra.

Leia mais: Aranhas Tarântulas

Será que precisamos mesmo matar as aranhas?

Os seres humanos gostam de imaginar suas casas como ambientes totalmente seguros e isolados. No entanto, esquecem que a maioria dessas habitações foram construídas em locais que, anteriormente, pertenciam à vida animal.

Como uma das formas de sobrevivência e adaptação, esses animais acabaram encontrando, nas casas, ambientes propícios às suas vidas. Como no caso de algumas espécies de aranhas, que preferem ambientes secos e escuros, como aqueles cantinhos afastados entre uma estante e outra, ou no próprio teto.

Em todas as casas, as aranhas deixam teias prontas para capturar presas, sejam elas insetos ou até mesmo outras aranhas. Como predadoras, elas estão prontas para comer qualquer coisa que capturarem. Entre suas vítimas, majoritariamente estão insetos incômodos ao ser humano, que podem até mesmo transmitir doenças, como mosquitos.

Visto isso, matar as aranhas pode custar não apenas a vida delas, mas também acabar com um importante predador natural das pragas que atacam as pessoas diariamente. Mesmo que o medo de aranhas seja algo muito recorrente, é preciso conscientizar-se que a maioria delas não possui sequer força nas garras para perfurar a pele humana, além de terem um veneno extremamente fraco para nos causar qualquer problema.

Portanto, caso encontre alguma aranha na sua casa, é algo extremamente normal. Aliás, é bem provável que ela esteja te ajudando com o controle dos mosquitos e pernilongos, então procure não matá-la.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More