Saiba quais celulares da Samsung podem ficar sem o Android 14
Dentre os aparelhos afetados pela perda de suporte estão modelos populares como o Galaxy S20 e o Galaxy Z Flip.
Segundo o site especializado SamMobile, vários smartphones e tablets fabricados pela Samsung estão próximos de se tornarem obsoletos em termos de atualização de sistema.
Conforme uma publicação feita pelo site, um total de 23 dispositivos da marca sul-coreana não serão contemplados com o Android 14 e a interface One UI 6.0.
Embora os lançamentos das novas versões dos sistemas operacionais estejam previstos apenas para agosto, já é sabido que alguns produtos populares, incluindo os Galaxys S20 e Z Flip, ficarão de fora dessa atualização.
As informações trazidas pelo SamMobile são baseadas em regras de atualização demarcadas pela própria Samsung em fevereiro de 2021.
De acordo com as novas regras, dispositivos móveis lançados antes de 2021 só terão direito a três atualizações, enquanto aparelhos mais novos, posteriores a 2021, poderão ser atualizados quatro vezes.
Veja agora a lista de aparelhos e tablets que não receberão atualizações de sistema
De antemão, vale ressaltar que a lista abaixo é apenas preliminar e especulativa. Isso porque a Samsung ainda não divulgou a lista oficial de aparelhos que serão atualizados ou não. Confira:
- Galaxy S10 Lite
- Galaxy S20 FE
- Galaxy S20
- Galaxy S20 Plus
- Galaxy S20 Ultra
- Galaxy Note 10 Lite
- Galaxy Note 20
- Galaxy Note 20 Ultra
- Galaxy Z Flip (LTE/5G)
- Galaxy Z Fold 2
- Galaxy A22 (LTE/5G)
- Galaxy A32 (LTE/5G)
- Galaxy A51
- Galaxy A71
- Galaxy Tab A8
- Galaxy Tab A7 Lite
- Galaxy Tab S6 Lite (2020)
- Galaxy Tab S7
- Galaxy Tab S7 Plus
A restrição de atualizações não afeta a chegada de novos pacotes de segurança
Muito provavelmente os 23 aparelhos citados acima ficarão sem as novas versões do Android e da One UI. Contudo, continuarão a ser atualizados com pacotes de segurança por pelo menos mais um ano.
Vale ressaltar que junto com as atualizações de segurança, a Samsung costuma enviar também correções de bugs e outras melhorias menores.
É estimado que ainda em 2023 a empresa comece a liberar o Android 14 e a One UI 6.0 para os dispositivos aptos a receber as novas interfaces.
Comentários estão fechados.