Conheça os melhores vegetais “low-carb” para a hora do jantar

Ricos em outros nutrientes, esses alimentos podem ajudar a regular seu organismo.

Caso você esteja em uma dieta de emagrecimento e precise evitar alguns carboidratos, é importante formar uma estratégia para que eles sejam encaixados corretamente na alimentação. Por isso, ao planejar seus lanches e refeições, será necessário incluir alguns alimentos “low-carb”, como vegetais, mas que podem ser difíceis de serem encontrados, especialmente para comer à noite.

Felizmente, preparamos uma lista que pode te ajudar bastante. Veja abaixo quais são os melhores vegetais low-carb para a hora do jantar.

Leia mais: Consuma carboidratos sem culpa; Confira os benefícios

Vegetais low-carb

Antes de tudo, é importante lembrar que todos os vegetais proporcionam uma boa nutrição para o nosso corpo e podem se encaixar perfeitamente em qualquer dieta. Os alimentos low-carb são aqueles sem amido, normalmente ricos em vitaminas, fibras e minerais, mas ainda com pouco índice calórico. Durante o jantar, são uma excelente opção para adicionar uma série de nutrientes à sua dieta, especialmente as fibras.

  • Abobrinha

As abobrinhas são vegetais extremamente populares entre quem planeja dietas e vive com uma alimentação muito regrada. Inclusive, muitas vezes, substituem o arroz em algumas refeições, proporcionando um sabor excelente e muitos nutrientes. Para se ter noção, uma abobrinha média pode conter apenas 6 gramas de carboidratos e uma quantidade significativa de vitamina A, vitamina C, potássio e magnésio.

  • Abacate

Ok, tudo bem que o abacate é uma fruta, mas esse é um alimento tão versátil que pode se encaixar perfeitamente como um vegetal no jantar. Por conta disso, essa é apenas uma menção honrosa ao alimento mais popular do México. No final, sua popularidade faz todo sentido, visto que oferece muitas fibras e pouquíssimos carboidratos. Ademais, é uma excelente fonte de gorduras boas, que também são indispensáveis para o nosso corpo.

  • Pimentões

Caso você seja uma dessas pessoas que não curte muito os pimentões, está na hora de incluí-los em sua dieta. Além de bem versáteis, podem ser encontrados durante o ano todo, combinando bastante com outros vegetais e proteínas ou até mesmo alguns molhos. Em cerca de 100 gramas do vegetal, você encontra apenas 7 gramas de carboidratos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.