Saiba quais são as 4 coisas que os donos fazem e deixam os cães irritados

Algumas atitudes que parecem inofensivas podem incomodar muito os nossos cães.

Mesmo sempre buscando o melhor para seus pets, muitos donos podem estar fazendo coisas que seus cachorros não gostam tanto assim. É por isso que, é importante estarmos atentos em como lidamos com eles em certas situações, e principalmente suas reações. Por isso, trouxemos aqui uma lista com algumas coisas que seus cães definitivamente não curtem.

4 coisas que nossos cachorros não gostam.

Confira algumas atitudes que incomodam nossos cães:

1. Não dar um bom passeio para ele

A hora do passeio é a mais importante para seu cachorro. É por isso que, ir andar com ele muito rápido e puxando a coleira sempre que ele quiser um tempinho para cheirar o poste, pode deixá-lo cada vez mais ansioso.

Assim, uma atividade que serviria para relaxar seu cãozinho, se torna estressante, servindo apenas para ele fazer suas necessidades.

2. Dar carinho o tempo inteiro

Receber carinhos, abraços e beijos são formas ótimas de demonstrar amor e respeito pelo seu cachorro. Principalmente quando seu pet vai até você pedindo atenção.

No entanto, tocar e abraçar seu cão o tempo todo, sem respeitar limites de espaço e independentemente da situação em que se encontrem, pode incomodar absurdamente o seu bichinho.

Já que, equilíbrio é a melhor forma de fazer qualquer coisa, até para demonstrar amor.

3. Pegar no rabo do seu cão

Apesar de não parecer nada de mais, pegar no rabo do seu cão, mesmo enquanto você estiver dando carinho e interagindo com ele, pode ser muito desconfortável.

De acordo com alguns estudos, a maioria dos cães odeia que peguem nos seus rabos, por se tratar de uma região mais íntima para eles.

4. Dar muitos banhos

Apesar de seres humanos sempre se sentirem melhor ao tomar um banho, nem sempre seu animal vai demonstrar o mesmo nível de satisfação.

Os cachorros geralmente possuem um odor natural que precisa ser preservado, além de uma barreira de proteção da pele do animal. E é por isso que, usar produtos agressivos e com cheiros fortes, apenas fará mal para seu bichinho.

Dessa forma, os banhos para o seu pet só precisam ser realizados quando eles realmente estiverem fedendo muito e extremamente sujos, e não apenas quando estão com aquele “cheiro de cachorro”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.