Saiba mais sobre o Chow Chow: uma raça muito leal

Veja algumas características sobre a raça Chow Chow. Elas podem te ajudar a decidir se esses cães são perfeitos para você.

O Chow Chow é uma raça muito imponente e exótica: esses cães se parecem com leões por terem uma bela juba, musculatura forte e postura altiva. Ademais, não tem como falar deles e não lembrar da incomum língua azul que possuem.

Essa raça é muito esperta, desenvolta e ainda costuma ser carinhosa e leal, por isso são ótimos pets. No entanto, eles possuem um temperamento forte e podem ser um pouco protetores demais, sendo assim ótimos cães de guarda. Se quiser saber mais sobre as características da raça Chow Chow, então acompanhe a leitura!

Suas origens

Acredita-se que os primeiros cães da raça viviam na Sibéria e foram para a China em 200 a.C.! Há várias cerâmicas e esculturas datadas desse período que representam o Chow Chow como um animal utilizado para tração, em rinhas e no posto de cão de guarda.

Foi então em 1920 que essa raça ganhou fama e outros cantos do mundo, quando a Rainha Vitoria se apaixonou por um desses cães que foi levado para a Grã Bretanha em embarcações chinesas. Ela então adotou o animal e, consequentemente, fez com que muitas pessoas desejassem ter um Chow Chow.

Características físicas

É um cão de porte médio que pode chegar a 55cm de altura e com uma média de 20kg. Ele possui uma grande penugem que demanda muitos cuidados, pois são pelos longos, densos e felpudos que facilmente formam nós, por isso, é recomenda-se penteá-lo todos os dias.

O Chow Chow sofreu uma modificação genética para ter um quadril maior e forte, bem como sua característica língua azul veio dessa mutação que gera um acúmulo excessivo de melanina nesse tecido.

Personalidade

Essa raça tem a fama de ser pouco sociável e um pouco hostil com desconhecidos, fato esse decorrente dos seus antepassados que eram cães de guarda. Decorrente disso, o Chow Chow não é carente e também é pouco brincalhão.

Além disso, eles tendem a ser teimosos e com uma forte personalidade, mas nada que te impeça de interagir e se apaixonar pela raça. Afinal, eles são bem leais, protetores e companheiros.

Essas características são apenas tendências dominantes do Chow Chow e que podem ser mudadas desde que o cão seja adestrado desde filhote. Assim, corrigindo cedo os comportamentos indesejados é possível remediar suas peculiaridades.

Se você gostou desse conteúdo, então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.