Saiba quais são os melhores alimentos para te dar mais disposição e energia

Se você quer ter mais energia é possível conseguir isso através da alimentação. Portanto, confira quais são alimentos que dão energia!

A escolha dos alimentos que consumimos durante o dia pode nos ajudar a ter mais energia e força de vontade para concluir as tarefas diárias. Pensando nisso, separamos alguns alimentos que dão energia para você incluir em sua dieta.

Água de coco

Essa bebida deliciosa é um energético natural e a cada 100mL de água de coco temos 22kcal. Ademais, ela te oferece muitas outras vantagens. Além de hidratar o corpo, ela ajuda no controle da pressão alta, é diurética, repõe os minerais do organismo, bem como fortalece o sistema imunológico.

Açaí

Essa típica fruta brasileira é rica em carboidratos que dão suporte para o nosso corpo funcionar, então vale a pena inclui-la em vitaminas ou shakes proteicos para começar o dia com uma boa dose de energia

Além disso, o açaí contém vitamina B1, B2, C e antioxidantes que atuam positivamente na nossa saúde e evitam doenças cardiovasculares e infecções.

Guaraná

O guaraná tem uma grande quantidade de cafeína e por isso estimula o sistema nervoso nos dando mais disposição. No entanto, estamos nos referindo a fruta ou mesmo ao pó feito dela que é vendido em lojas de produtos naturais, assim, você pode incluí-lo em sucos ou vitaminas.

Banana

Essa fruta é fonte de potássio, um importante mineral que no corpo humano está relacionado ao bom funcionamento dos músculos e nervos e, quando em níveis baixos, pode levar a fraqueza, fadiga, apatia e cãibras.

Ademais, o consumo de banana ajuda a regular o humor, sono e no combate a problemas emocionais já que é fonte de triptofano, o aminoácido precursor da serotonina.

Chá verde

Essa bebida é fonte de cafeína, o que acelera o nosso metabolismo e aumenta a disposição. Ela também auxilia na quebra de gordura corporal e gasto energético. Outro ponto importante é que o chá verde melhora o humor e bem estar por possuir um aminoácido que aumenta os níveis de serotonina e dopamina.

Maca Peruana

Por fim, temos a maca peruana. Esse ingrediente apresenta inúmeros benefícios, como:

  • Aumentar a vitalidade;
  • Combater o estresse e cansaço;
  • Promove a fertilidade e libido;
  • Combate anemia e osteoporose;
  • Diminui a fadiga.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More