Saiba quais são os celulares compatíveis com o 5G no Brasil
Você quer desfrutar da velocidade que o 5G disponibiliza? Confira abaixo quais aparelhos são compatíveis com esse recurso
Foi concluído o leilão da frequência do 5G no Brasil por um valor de 46,7 bilhões de reais. Isso disponibilizará cinco novas operadoras do serviço no País. Confira abaixo a lista de celulares compatíveis com o 5G no Brasil.
Os participantes adquiriram blocos de transmissão da frequência 5G, sendo que os principais foram arrematados pelas maiores empesas do ramo, que são a Vivo, Claro e TIM.
Além das maiores empresas, as empesas de menor porte também realizaram arremates. São elas a Algar e a Sercomtel. Após o arremate, toda as companhias possuem concessão de 20 anos, para disponibilizar internet dezenas de vezes mais veloz.
Ocorre que o leilão é apenas uma das fases para que se implante a infraestrutura no país, com previsão de alcance dos consumidores no segundo semestre do próximo ano.
No resto do mundo isso já não é novidade, afinal o 5G já funciona muito bem como já existem diversos modelos de aparelhos de celular compatíveis com a tecnologia.
Conheça agora alguns aparelhos já estão adaptados para o 5G.
Aparelhos compatíveis com o 5G no Brasil
- Apple: iPhone 12, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max, iPhone 12 Mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro, iPhone 13 Pro Max e iPhone 13 Mini;
- Asus: ROG Phone 5s Pro, ROG Phone 5s, ROG Phone 5 e ROG Phone 3;
- Motorola: Moto G50 5G, Moto Edge 20, Moto Edge 20 Pro, Moto Edge 20 Lite, Moto G100, Moto G 5G, Moto G 5G Plus, Edge, Edge+;
- Samsung: Galaxy Z Flip 3 5G, Galaxy A52 5G, Galaxy A32 5G, Galaxy S21 Ultra 5G, Galaxy S21 5G, alaxy S21+ 5G, Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 Ultra e Galaxy Z Fold 2;
- Xiaomi: Mi 11, Mi 10T e Mi 10T Pro;
- Lenovo: Legion Phone Duel;
- Realme: Realme 8 5G e Realme 7 5G;
- Redmi: Note 10 5G, Poco M3 Pro 5G e Poco F3 5G.
Destaca-se que não e possível adaptar os aparelhos mais antigos a nova tecnologia de internet, de modo que possuam as características dos novos aparelhos.
Assim, deve ser analisado esse detalhe nos casos de estar planejando trocar de aparelho pois existe um cronograma que só será concluído em 2028.
Se gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdo como esse, então clica aqui.
Comentários estão fechados.