WhatsApp anuncia atualizações como comunidades com grande número de usuários

Novas ferramentas devem chegar no Brasil após as eleições de 2022, para que não haja comprometimento de voto por conta de mensagens tendenciosas.

A Meta anunciou novas funções para o WhatsApp que vão surpreender os usuários. A empresa desenvolveu novas tecnologias para o app, como a criação de comunidades que deverão ultrapassar o atual limite de usuários por grupo, que é de 256 membros. Além disso, haverá também a oportunidade de criar salas no WhatsApp que sejam exclusivas para o uso de áudios. Entretanto, essas mudanças só devem chegar após o término das eleições de 2022. Entenda o motivo dessa decisão.

Leia mais: WhatsApp: Nova ferramenta permite que o usuário acesse a mesma conta por aparelhos diferentes

Combate às fake news

O principal motivo para adiar o lançamento das novas ferramentas do WhatsApp são as eleições de 2022. Isso porque existem diversos indícios de que o mensageiro foi utilizado de forma intencional para propagar fake news nas eleições de 2018. Portanto, entende-se que os novos recursos podem ser vistos como um caminho para o disparo de desinformação em massa, o que foi um grande problema.

Nesse sentido, o WhatsApp já vem alertando quanto à necessidade de conferir as notícias que são recebidas no mensageiro. Portanto, qualquer informação sobre política ou eleições precisa de confirmação por meio de algum portal de comunicação confiável

Novos recursos

A principal novidade dentro desse pacote de transformações no WhatsApp é sobre o número de pessoas em comunidades virtuais. Isso porque a rede social busca ultrapassar a capacidade atual de membros por grupo, que é de 256 pessoas, no máximo, e levá-las a uma experiência maior de comunidade.

Por outro lado, agora será possível a criação de grupos exclusivos para áudio, de modo semelhante à dinâmica do aplicativo Clubhouse, que virou febre em 2020 e 2021. Dessa forma, a Meta busca deixar sua plataforma o mais próximo possível das atuais, porém, sem deixar de zelar pelo princípio da transparência nos processos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.