Você sabe qual é a diferença entre cereja e berry?

Essas frutinhas muito conhecidas em locais frios geram confusão na cabeça dos brasileiros.

Por terem uma cor bem expressiva, elas são parte de receitas que necessitam de cores vermelhas na sua composição. Assim, acompanham sobremesas, bolos e bombons deliciosos, contudo, um dos problemas é saber diferenciá-las. Como fazem parte da mesma família, há certa dificuldade na hora de separá-las, pois são vermelhinhas e pequenas. Mas não se preocupe, se você precisa preparar uma receita e não sabe como diferenciá-las. Acompanhe o texto!

Leia mais: Conheça 3 benefícios da cereja para sua saúde e bem-estar

A família das berries

Todas as frutinhas vermelhas, como blueberry, cranberry e raspberry, são parte da mesma família. Elas são mais comuns em países frios e sua semelhança gera bastante confusão.

Apesar de serem conhecidas como berries aqui no Brasil, possuem nomes diferentes como: framboesa, mirtilo e amoras. Elas são ingredientes principais de chás, geleias e diversas receitas.

Contudo, saber diferenciá-las faz toda a diferença, pois os seus poderes nutritivos diferem consideravelmente umas das outras. Confira as suas diferenças e os seus poderes nutritivos.

Características das cerejas e das berries

  • Blueberry

No Brasil, a blueberry é conhecida como mirtilo. Ela é rica em antioxidantes, combate os radicais livres e evita o envelhecimento precoce e o surgimento de diversas doenças. Além disso, por possuir um nível baixo de açúcar, ela é ideal para quem precisa controlar a glicose no sangue. Ela também auxilia no controle do colesterol ruim e na saúde dos olhos.

  • Raspberry ou framboesa

Das berries, esta é a mais famosa aqui no Brasil. A framboesa é rica em fibras e possui propriedades antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e na prevenção do câncer. A diferença é que ela costuma possuir pequenos carocinhos na sua casca e ser do tamanho de uma cereja.

  • Cereja

A cereja é uma fruta pequena e arredondada, de cor vermelha. Possui origem no continente asiático e sua polpa é bastante macia. Ela é rica em vitaminas A, B e C e contém cálcio, ferro, fósforo e proteínas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.