Nova parcela do Auxílio Gás é confirmada; Veja quando será liberada
Liberado a cada dois meses, benefício é usado pelas famílias carentes na compra do botijão de gás.
O Auxílio Gás é um benefício criado pelo governo com o objetivo de ajudar as pessoas de baixa renda a comprar gás a cada dois meses, já que, com o aumento do combustível, o preço do botijão sofreu com a alta da inflação. A última parcela foi liberada em abril, a próxima, portanto, será no mês de junho. O seu valor equivale a 50% do preço médio do botijão de gás. Quer saber sobre as datas? Acompanhe o artigo e saiba mais!
Leia também: É possível que o Auxílio Brasil aumente o seu valor?
O auxílio gás e as suas regras
Mais de 5 milhões de famílias são beneficiadas com o auxílio-gás. No último mês em que ele foi liberado, o valor pago foi de R $51, o equivalente à metade do valor médio do botijão em todo o país.
No mês de junho, no entanto, há dúvida acerca do valor, pois, nesses últimos meses, o valor do botijão atingiu o seu maior valor desde o ano de 2001, passando a custar cerca de R $135. Um valor de R $15 acima do auxílio.
Para receber a ajuda, as famílias devem ser cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) e a renda por pessoa deve ser cerca de R $606, meio salário mínimo. Além disso, famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também são beneficiadas.
Calendário do auxílio gás
O valor do Auxílio Gás para junho ainda não foi divulgado, mas diante do aumento expressivo nos últimos meses do botijão, espera-se que ele possua um valor acima de R$ 51. Ele começa a ser pago a partir do dia 17, de acordo com o número final do NIS de cada cidadão.
Calendário Auxílio Gás de junho
- 17 de junho: número final do NIS 1
- 20 de junho: número final do NIS 2
- 21 de junho: número final do NIS 3
- 22 de junho: número final do NIS 4
- 23 de junho: número final do NIS 5
- 24 de junho: número final do NIS 6
- 27 de junho: número final do NIS 7
- 28 de junho: número final do NIS 8
- 29 de junho: número final do NIS 9
- 30 de junho: número final do NIS 0.
Comentários estão fechados.