Novo RG digital deve ser feito por todos os brasileiros até este prazo
Nova documentação segue padrão internacional e tira a obrigatoriedade de sair com o documento no bolso, pois será possível acessá-lo digitalmente.
Desde o dia 1º de março, o novo modelo de carteira de identidade já está disponível e vem com muitas novidades, como a possibilidade de ter cópia autenticada em seu celular, de incluir nome social, além de ter um número único de identificação. Ademais, vale ressaltar que esse será o modelo oficial de RG do Brasil, de modo que, a partir de agora, entramos em uma fase de transição para que todos tenham a nova carteira.
Por isso, se você quer saber até quando fazer o novo RG digital, veja aqui!
Leia mais: Nova CNH: Confira o que muda no novo modelo da Carteira Nacional de Trânsito em 2022
Novo RG deve ser feito até 2023
Não precisa ter pressa para fazer a nova documentação, pois o prazo para a mudança será até 6 de março de 2023. Assim, a partir dessa data, os modelos anteriores não serão mais aceitos, de modo que todos os brasileiros precisam estar alinhados a essa questão.
Entretanto, embora esse seja o prazo final para a atualização do documento, você já pode fazer a mudança, se desejar. Desse modo, você irá evitar filas, a pressão com o fim do prazo, e já poderá usufruir de todos os benefícios que o novo modelo garante. Logo, se você quiser já adiantar o processo, pode ir a um posto da Secretaria de Segurança Pública do seu estado e fazer a nova documentação.
Novidades no RG
O novo formato do Registro Geral de Identificação traz inúmeras vantagens para o cidadão. A principal delas é a possibilidade de ter uma cópia autenticada do RG no seu celular, o que resolve o problema de quem vive esquecendo o documento físico. No caso, o documento digital já vem com um código QR para consultas, sem que sequer seja necessário ter internet para usá-lo.
Isso sem falar que a nova documentação oficializa o registro único de cada cidadão, que passa a ser o número do seu CPF. Além de vários outros benefícios, como a possibilidade de inserir nome social, incluir o número da Carteira de Trabalho e outras documentações para unificar seus dados.
Comentários estão fechados.