Saiba quantas vezes por ano você deve cortar os cabelos para mantê-los saudáveis
Para manter o cabelo saudável, o corte também precisa estar em dia. Nada de apego! Essa solução é completamente saudável para os fios.
Os cabelos estão sujeitos a danos devido ao uso frequente de aparelhos de aquecimento e à fricção diária, o que pode resultar no surgimento de pontas duplas.
Quando esses danos ocorrem, muitas vezes a solução mais eficaz é cortar as pontas. No entanto, determinar a frequência ideal para visitar o cabeleireiro pode ser uma decisão complexa.
Em média, os fios crescem cerca de um centímetro por mês. Algumas pessoas optam por cortar esse excesso mensalmente, já outras preferem espaçar mais as visitas ao salão, podendo esperar meses antes de um corte.
A grande questão que surge é: quando é o momento ideal para aparar as pontas e manter a saúde dos fios? Confira a seguir!
Quantas vezes por ano o cabelo deve ser cortado?
A frequência ideal de corte varia conforme o tipo de cabelo e não existe uma regra única aplicável a todos. Especialistas afirmam que essa decisão depende do estilo desejado e dos aspectos naturais dos fios.
Quanto mais danificados ou propensos a pontas duplas, podem ser necessárias mais idas ao salão para manter a aparência saudável. Por outro lado, pessoas com cabelos resistentes podem espaçar mais as visitas ao cabeleireiro.
(Imagem: divulgação)
A recomendação geral é agendar uma visita ao salão a cada dois ou três meses para aparar as pontas e remover qualquer dano visível. Isso ajuda a evitar que as pontas se abram e previne pontas duplas.
Além disso, um corte regular contribui para manter a forma e o volume desejados. Cabelos longos, devido ao constante atrito com roupas e outros acessórios, estão mais suscetíveis a danos.
Comentários estão fechados.