Saiba quanto custa para abrir uma franquia do McDonald’s
Veja quanto custa, lucro mensal e os requisitos necessários para ter uma loja da rede.
A rede de franquias da gigante do fast food, McDonald’s, é uma das mais fortes no mundo. O crescimento dessa rede foi estimado em 7,7%, em 2015, e movimentou cerca de 60 bilhões de reais, de acordo com os dados do Instituto Foodservice Brasil (IFB). Se quiser saber quanto custa abrir uma franquia do McDonald’s, então acompanhe a leitura!
Quem tem interesse em investir nesse ramo deve saber que a franquia tem um crescimento bastante estável, já que a marca tem consolidação no país. Uma curiosidade interessante é que o brasileiro é o povo que mais consome comida fora de casa entre os países da América Latina.
Quanto custa a franquia?
Bom, para começar, essa informação não está facilmente disponível, isso porque a empresa conta com capital aberto, então ela não pode divulgar essas informações, o que faz com que você só consiga saber valores exatos caso tenha o projeto em mãos e indique o interesse à rede. Mas de acordo com as análises do setor, uma franquia McDonald’s pode custar de R$1,2 milhões a R$2,6 milhões.
Além disso, nesta conta deve-se somar também o valor de 5% para pagamento de royalties, o que será descontado diretamente do lucro líquido mensal do franqueado. Mas apesar da alta quantia, o retorno financeiro acontece de forma rápida (entre 1 a 5 anos) devido à consolidação da marca no mercado.
Lucro mensal
A média de lucro mensal da loja no Brasil é de R$75 mil a R$85 mil, sendo que o prazo para retorno máximo é de 5 anos, garantidos pela rede. Sendo assim, entre os principais concorrentes no ramo, ela é a que tem um dos maiores e melhores retornos, mas, também, o maior investimento.
Requisitos
Para conseguir adquirir um projeto de franquia da rede McDonald’s não é necessário ter apenas o capital, alguns requisitos são necessários para que o candidato consiga ser aprovado para abertura do negócio. São eles:
- Passar por um denso programa de treinamento;
- Deve haver dedicação total à operação do restaurante;
- Ter o total completo do investimento;
- Mostrar um plano concreto de estratégias para fazer o negócio render.
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