FGTS: Caixa libera dois saques para o mês de fevereiro
Saiba quem poderá fazer dois saques do Fundo de Garantia neste mês.
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um benefício que os trabalhadores demitidos sem justa causa recebem. Nesse sentido, a Caixa Econômica Federal liberou dois saques do FGTS neste mês. Então, confira os detalhes e saiba quem pode sacar o FGTS duas vezes em fevereiro.
Leia mais: CNH: Veja quando renovar o documento em 2022
Quais são os dois saques do FGTS em fevereiro?
Nesse ano, estão disponíveis dois tipos de saques do FGTS, sendo que o primeiro é o saque emergencial para os trabalhadores que residem nas áreas afetadas pelas fortes chuvas na Bahia e em Minas Gerais entre o final de 2021 e o início de 2022. Nesse caso, é necessário residir em uma das cidades afetadas conforme a lista da Defesa Civil Municipal, possuir saldo na conta do Fundo e não ter realizado outro saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses.
Ademais, a Caixa também liberou o Saque-Aniversário do FGTS. Como o nome indica, o pagamento é liberado no mês de nascimento do trabalhador, ou seja, os nascidos em janeiro e fevereiro já podem realizar o saque. A retirada do valor pode ser feita em até três meses, contados a partir do mês de liberação. Desse modo, quem nasceu em janeiro pode sacar o benefício até o dia 31 de março, por exemplo.
Qual é o valor do saque?
O valor do saque-aniversário depende do saldo do trabalhador em sua conta do FGTS. Portanto, veja no quadro abaixo quais são os valores disponíveis para saque:
Saque-aniversário – Como realizar?
Todo trabalhador com conta vinculada ao FGTS interessado em receber o benefício deve aderir à modalidade de saque-aniversário. Nesse sentido, a solicitação pode ser feita através de um dos canais de atendimento da Caixa.
Os canais disponíveis atualmente são os seguintes: aplicativo do FGTS, que está disponível tanto para Android quanto iOS, o site da Caixa (clique aqui para ser redirecionado), internet banking (para quem possui conta na Caixa), aplicativo Caixa Tem ou agências da Caixa.
Comentários estão fechados.