Saiba reconhecer se suas artérias estão entupidas por meio desses sintomas

Sintomas como dificuldade de respirar e dores no peito podem ser indicativos de artérias entupidas.

As artérias ficam entupidas quando existe o excesso de consumo de gorduras saturadas que se acumulam em nosso organismo. Como resultado, as pessoas desenvolvem problemas cardiovasculares e podem até mesmo ter um infarto. Por isso, é muito importante estar atento aos sinais de que as artérias estão entupidas. Acompanhe a leitura e saiba identificar alguns deles.

Leia Mais: Saiba por que fritar ovo em azeite é melhor para a sua saúde

Como saber se as artérias estão entupidas?

Alguns sinais de artérias entupidas são ambíguos, visto que também podem ser sintomas para outras doenças e condições. Por isso, nenhum dos sintomas são definitivos, mas convidam a considerar se essa pode ser uma condição presente. Assim, o correto é sempre relacionar o aparecimento de mais de um sintoma junto aos hábitos de consumo de gorduras saturadas em excesso. Então, assim que houver a menor suspeita o indivíduo deverá buscar ajuda de um médico, de preferência cardiologista.

Confira os principais sinais:

  • Dificuldades para respirar

Certamente, um dos principais sintomas de quem sofre com veias entupidas é a dificuldade de respirar. Geralmente, pessoas com esse sintoma serão as que não conseguirão realizar exercícios físicos básicos sem o aumento da frequência da respiração. Além disso, serão respirações mais curtas e dificultosas.

  • Dores no peito

Os principais efeitos do colesterol alto certamente serão percebidos na região do peito e isso inclui as dores repentinas e intensas na região. Inclusive, especialistas alertam que a presença de dores no peito pode ser um fator determinante para a identificação do problema de gordura nas artérias, portanto, fique atento (a).

  • Dores ao fazer exercícios físicos

Já mencionamos como a respiração de quem tem artérias entupidas ficará mais rápida e ofegante no momento da prática do exercício físico. Mas não é só isso, pois o aumento da frequência cardíaca causada pelos exercícios também resultará em dores nas pernas, braços e peito quando se há artérias entupidas.

  • Disfunção erétil

Por fim, temos esse sintoma que nem sempre as pessoas relacionam com o problema de artérias entupidas. No caso, o problema da gordura nas artérias impacta na circulação do oxigênio em nosso corpo e, consequentemente, na circulação do nosso sangue. Isso resultará na dificuldade de concentração de sangue no pênis necessária para a ereção.

Este artigo não apresenta soluções para problemas médicos ou psicológicos. Consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.